
Coordenadores regionais da Ouvidoria do SUS, jurisdição do 9º CRS (Centro Regional de Saúde), vinculado à Sespa, Odeize Feio e Matheus Sampaio estão em Novo Progresso divulgando os serviços oferecidos à população pelo órgão.
Os dois são enfermeiros.
Eles estão desde segunda-feira, 16, na cidade participando de debates, reuniões, levando informações para diferentes segmentos do município localizado às margens da BR-163 (Santarém-Cuiabá).
Estiveram, por exemplo, na Câmara de Vereadores e rádios locais.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A Ouvidoria do SUS está implantada em todos os 20 municípios sob a jurisdição do 9º CRS/Sespa.
“Nosso objetivo é visitar todos os municípios, para reforçar a importância da ouvidoria para sociedade em geral, principalmente aos usuários do SUS”, explica Matheus Sampaio.
O QUE É
Ouvidoria a uma unidades administrativa de órgãos e entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no âmbito dos governos federal, estadual e municipal. Sua missão é viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do SUS.

Sua função é intermediar as relações entre cidadãos e gestores do SUS, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua, com fortalecimento da cidadania.
Promovem a cidadania em saúde e produzem informações que subsidiam o gestor nas tomadas de decisão.

Leia também:
Juiz autoriza chefe da Perfuga a trabalhar em projeto social da Polícia Militar
Deixe um comentário