13 cubanos irão trabalhar no oeste do Pará

Publicado em por em cidade, Oeste do Pará, Saúde

Blog do Jeso - medicinaDo total de 56 médicos cubanos que atuarão ao Pará pelo programa Mais Médicos, do governo federal, 13 irão trabalhar no oeste do Pará.

A cidade da região que receberá o maior contingente é Rurópolis, no cruzamento das rodovias Transamazônica (BR-230) e Santarém-Cuiabá (BR-163), que receberá 3 médicos.

Abaixo, a relação as cidades do oeste paraense que receberão os cubanos.

Os municípios do Norte e do Nordeste serão os maiores beneficiados pelo trabalho do primeiro grupo de médicos cubanos, por intermédio do acordo do Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs).

“Com a participação dos profissionais cubanos, já neste primeiro mês do programa, conseguiremos oferecer médicos a uma parte dos 701 municípios que não tinham sido selecionados por nenhum médico brasileiro, nem estrangeiro”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no portal da Saúde.

“Este é ainda o primeiro passo, estamos no primeiro mês de chegada dos profissionais. O grande esforço do Ministério da Saúde é garantir o cumprimento da demanda total dos municípios prioritários e vamos fazer tudo o que for preciso para isso”, reforçou Padilha.

Municípios – Total de médicos

Alenquer – 2

Aveiro – 2

Curuá – 2

Faro – 2

Monte Alegre – 2

Rurópolis – 3

Leia também:
Mais Médicos: adesão maciça no Ceará.
Ele disse. “A medicina cubana encantou Serra”.
Cubanos têm mais de 15 anos de experiência.


Publicado por:

11 Comentários em 13 cubanos irão trabalhar no oeste do Pará

  • Tomara que o hobby de alguns seja musica Cubana, assim teremos médicos e menos os…..nojos da vida.

  • Venham e mostrem aqueles que se formaram gratuitamente nas universidades públicas e prestaram juramento de cuidar da saúde dos outros, mas na hora H se negaram a prestar esse serviço essencial.

  • Sejam bem vindos …. experimentem a liberdade que só uma democracia pode conceder , que sua formação ajudem os carentes .

  • Jeso,

    Mais uma notícia boa pra Alenquer. Além, do retorno do Dr. Farias e do Professor Jefferson, à PMA, que venceram mais uma no TRE, ainda somos agraciados com a chegada de 02 médicos cubanos.

  • Quem venham os cubanos, ingleses, japoneses, coreanos, africanos, chineses, alemães; não interessa de onde venham. Que venham !

  • Não anonimo, não é só o Tibério, eu também, não só para dividir os charutos e daikiri, mas principalmente para ter com quem me consultar sem ter que humilhar a procura de um profissional que atenda a minha mais elementar necessidade.
    Que venham os cubanos!

    Chico Corrêa

  • O Tibério Alloggio está triste. Não vem nenhum para Santarém. Já estava na esperança de alguém para compartilhar os charutos cubanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *