Foragido da Justiça do Paraná é preso em comunidade de Alenquer

Publicado em por em Alenquer, Segurança Pública

Foragido da Justiça do Paraná é preso em comunidade de Alenquer
Lúcio Gaúcho foi pelo por militares na comunidade de Mamiá, em Alenquer. Foto: PM/Divulgação

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso na madrugada de segunda-feira (13) em Alenquer, no oeste do Pará. O foragido foi condenado pelo crime de triplo homicídio cometido no estado do Paraná no ano de 2000.

A prisão foi feita por uma guarnição da Companhia Independente de Polícia Militar (26ª CIPM), que recebeu a informação de que teria um cidadão que tentava intimidar as pessoas que moravam próximas à vila do Mamiá, ameaçando-as de várias formas, e que possivelmente seria foragido de Justiça do Paraná.

Segundo informações dos militares, foi feita consulta do nome Lúcio Caetano Oliveira, o Lúcio Gaúcho, no site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), quando foi constatado 2 mandados de prisão, inclusive um por crime transitado em julgado com pena de prisão de 56 anos, contra ele.

De posse dessas informações, foi desencadeada uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil do Pará. Os policiais, então, se deslocaram em diligência até a comunidade do Mamiá, onde estaria o acusado.

Chegaram ao endereço e encontraram Lúcio Gaúcho. Interpelado, ele caiu em contradição e foi preso. Constatou-se ainda que ele, além do triplo homicídio, responde a vários processos por outros crimes.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *