As obras de construção e pavimentação do Ramal do Cuamba, em Alenquer (PA), tiveram um novo capítulo nesta semana. O Governo do Pará lançou o edital (concorrência pública, tipo menor preço global) para contratar a empreiteira responsável pela execução do projeto.
Será asfaltado o trecho entre as PA-255 e PA-427. A estimativa de investimento público na obra é de R$ 40 milhões (exatos R$ 40.063.749,31).
A abertura das propostas das empresas que participarão do certame está prevista para o próximo mês (dia 25), em Belém.
O deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) repercutiu nesta semana, na tribuna da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), a iniciativa do governo, bem como o empenho do prefeito Tom Silva (MDB), de Alenquer, para a execução da obra.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Veja o resumo do pronunciamento do parlamentar.
225? Não é rodovia 254?
É, na verdade, a PA-255 – e não 225.
Jeso, como filho da região do Arapiuns, eu fico feliz e cheio de esperança ao ler essa notícia. Feliz pelas pessoas que serão beneficiadas com a pavimentação do Ramal do Cuamba e esperançoso de que o Governo do Estado olhe com atenção para a PA-257 (Translago), que liga os municípios de Santarém e Juruti. Essa rodovia serve de acesso para as famílias que moram na margem esquerda do rio Arapiuns, bem como para as que moram na região do Lago Grande. Torço para que as lideranças políticas da região coloquem a Translago como pauta das suas reivindicações junto ao governo estadual.
Do alto dos meus 59 anos, não conhecia um governador com tantas obras, particularmente na região oeste do Pará. Tenho visto serviços e obras de responsabilidade do governo municipal até mesmo na capital sendo executadas pelo Estado, coisa que neste País é muito raro de se ver. Parabéns ao governador, a sua equipe e parabéns aos paraenses pela escolha acertada.