Cigarros contrabandeados pelo rio Amazonas são apreendidos em Almeirim

Publicado em por em Almeirim, Navegação, Segurança Pública

Cigarros contrabandeados pelo rio e com destino ao AM são apreendidos em Almeirim
A carga de cigarros ilegais foi apreendia pela PM em Almeirim. Fotos: JC

Mais de 55 caixas com cigarros contrabandeados do município de Abaetetuba (PA), com destino a cidade de Parintins (AM), foram apreendidos na noite de segunda-feira (16) em uma região de rios na cidade de Almeirim (PA), no Baixo Amazonas.

Uma equipe da 27° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar denúncia de que uma embarcação com vários indivíduos estariam seguindo um empurrador há horas na margem direita do rio Amazonas.

De acordo com as informações repassadas ao major PM Henriques, foi realizado abordagem na embarcação, e encontrado 5 pessoas que estavam com uma grande quantidade de caixas de cigarro contrabandeados de Abaetetuba (PA).

A mercadoria seria levada para Parintins, no Amazonas. Diante dos fatos, o comandante da embarcação, juntamente com material apreendido, foram levados à autoridade policial para as devidas providências.

O município de Abaetetuba, a pouco mais de 200 km de Belém, é um polo de abastecido por cigarros contrabandeados de Suriname.

O comandante da embarcação e a carga foram levados à delegacia de Polícia Civil

A pena prevista por venda de cigarro contrabandeado pode resultar em 5 anos de prisão. O cigarro ilegal dá lucro, principalmente, ao crime organizado, que gera violência e pode atingir os próprios comerciantes.

O contrabando é dominado por quadrilhas de criminosos, e o cigarro é uma de suas maiores fontes de financiamento, segundo relato de um policial civil ao JC.

As caixas de cigarro foram embarcadas em Abaetetuba (PA)
  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.