Na tarde desta sexta-feira (30), uma carreata marcou o encerramento da campanha de Marquinho (Podemos), candidato a deputado estadual. O ato político reuniu centenas e centenas de pessoas, que tomaram as principais ruas de Altamira, no sudoeste do Pará, onde o ex-vereador tem domicílio eleitoral.
De acordo com pesquisas, Marquinho é um dos cotados a assumir uma das 41 vagas para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) pelo Podemos.
Em pesquisa da Destak divulgada na sexta-feira (28), para aferir a intenção de voto dos eleitores de Altamira, Marquinho aparece à frente nos 3 cenários: votos válidos, estimulada e espontâneo, com 40%, 31% e 21,20%, respectivamente.
Em estudo da Doxa, ele também é listado como um dos prováveis eleitos neste domingo (2). O levantamento consultou 6 mil eleitores, em 3 pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Marquinho aparece entre os mais lembrados, com 32 citações, o que corresponde a 2,23% do total. Dependendo do desempenho nas urnas, a sigla pode eleger até 3 nomes, sendo Igor Normando e Zé Domingos os outros cotados.
Marquinho Nascimento tem 56 anos e é uma das principais lideranças políticas da região do Xingu e BR-163, com vasta experiência no Legislativo de Altamira, onde exerceu o cargo de vereador por 3 mandatos.
Na eleição de 2020, concorreu ao cargo de prefeito. Por isso, virou um nome forte para compor a bancada governista na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), uma vez que a sigla faz parte da base aliada do governador Helder Barbalho (MDB), que vai concorrer ao seu segundo mandato.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário