As 5 cidades do Pará que tem mais eleitores do que moradores, foto de Mojuí dso Campos. Foto - Thiago Araújo/AParáMojuí dos Campos, mais eleitores que moradores

Há no Brasil, 352 cidades em que existem mais eleitores registrados do que moradores. É o que afirma o jornalista Marcelo Soares, da Folha de S. Paulo.

Para chega a esse número, ele fez um cruzamento entre os dados do TSE, de registro eleitoral, e a estimativa populacional divulgada ontem pelo IBGE.

5 dessas cidades estão no Pará. Pela lógica, o eleitorado de um município deve ser sempre menor do que sua população, dado que os menores de 16 anos não têm direito a voto, lembra o jornalista. Neste link, veja a matéria completa.

Abaixo, as cidades paraenses dessa listagem.

1. Mojuí dos Campos
Moradores: 15.548
Eleitores: 17.199
Diferença: 10,62% a mais

2. Peixe-Boi
Moradores: 7.867
Eleitores: 8.181
Diferença: 3,99% a mais

3. Canaã dos Carajás
Moradores: 34.853
Eleitores: 39.832
Diferença: 14,29% a mais

4. São João da Ponta
Moradores: 5.884
Eleitores: 6.420
Diferença: 9,11% a mais

5. Pau D’Arco
Moradores: 5.436
Eleitores: 7.677
Diferença: 41,23% a mais

Leia também – As 8 cidades do Pará com mais pontos no Ranking de Eficiência dos Municípios.

  • 8
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: As 5 cidades do Pará que tem mais eleitores do que moradores

  • A única que faz sentido aí é Canaã, porque o IBGE pode haver errado na estimativa. Nas outras pode estar havendo turismo eleitoral. Só Pau d’Arco eu ficaria na dúvida.

  • O que o jornalista de São Paulo descobriu não é nenhuma novidade para muita gente do Mojuí e de Santarém, sabe-se que tem muitos moradores de Santarém que mudaram seu domicílio eleitoral para atender a interesses de políticos e vão a Mojuí somente no dia da eleição, esses votos fazem a diferença visto que, para ser eleito vereador precisa de poucos votos e já começar com mais de 25% de votos seguros para se eleger definem os eleitos.
    Que tal o TRE verificar os cadastros de endereços desses eleitores do Mojuí ? é somente uma dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *