Em nota de repúdio nesta terça-feira (28), o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) criticou o prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros (PSC), por não ter pago ainda, apesar de promessa pública, o piso dos professores da rede municipal de ensino.
“O prefeito fez vídeo na calada da noite da última sexta-feira assinando documento informando que seria o reajuste do piso, porém, a lei só foi sancionada pelo prefeito ontem, dia 27/03/23, ratificando a má vontade da gestão municipal do prefeito Ulisses, que vale ressaltar é um professor, e está fazendo a categoria amargar 3 meses sem o tão sonhado reajuste salarial”, diz a nota, assinada pelo sindicato.
“Até aqui, o governo NÃO se comprometeu em pagar o retroativo de JANEIRO, FEVEREIRO e agora MARÇO”.
Vice-prefeito eleito, Ulisses Medeiros assumiu o cargo no início do ano, quando o então prefeito reeleito Dr. Macêdo (UB) renunciou ao cargo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia a íntegra da nota do Sintepp:
Contraponto
Alcançada pelo JC, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belterra não respondeu ao pedido de contraponto sobre o caso. Assim que for enviada à nossa redação, essa matéria será atualizada.
Professor filiado no PSC não defende a categoria, defende pastor evangélico.