Vereador desiste de ação na Justiça depois de ganhar secretaria do prefeito, Jonas Palheta e o Doutor Macêdo
Jonas Palheta (camisa preta), ao lado do vice-prefeito, prefeito e o ex-presidente da Câmara de Belterra: o grupo voltou a se reunificar

O vereador Jonas Palheta (PSD) solicitou à Justiça — e foi atendido — a sua desistência do processo que pede a anulação do ato administrativo da Câmara de Belterra, oeste do Pará, que anulou o resultado da eleição para Mesa Diretora, em agosto de 2018.

A decisão, proferida pelo juiz Flávio Lauande, da 6ª Vara Cível de Santarém na quarta-feira (16), não extingue a ação de abuso de autoridade supostamente praticado pelo ex-presidente da Câmara Sérgio Campos, o Serjão (DEM).

Jonas Palheta figura como segundo secretário da chapa encabeçada por Braga do Povo (PP), eleita por opositores ao prefeito Doutor Macêdo (DEM).

Em novembro passado, Macedo nomeou Emanuele Marina Farias para o comando da Semteps (Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social). Ela é cunhada de Palheta.

Palheta voltou à base aliada do governo. Antes, chegou a tachar o prefeito de “ditador”.

“Doutor Macêdo mudou o comportamento dele em relação aos vereadores. Se mudou, não tinha mais motivos para fazer oposição a ele”, disse ao blog.

Macêdo e Palheta foram eleitos em 2016 por partidos do mesmo arco de aliança.

nomeação da cunha do Jonas Palheta
A nomeação de Emanuele Farias, cunhada do vereador Jonas Palheta

CONTESTAÇÃO

O juiz Flávio Lauande deu prazo de 15 dias úteis para que “o requerido”[a Câmara de Belterra] apresente a contestação sobre o caso. “Advertindo-o de que a ausência de contestação implicará revelia e presunção de veracidade de matéria fática apresentada na petição inicial”, observou o magistrado.

No dia 1º de janeiro quem tomou posse da presidência da Casa foi o vereador Ulisses Medeiros (PSDB), que encabeçava a chapa única da segunda eleição realizada em 2018 para a Mesa Diretora da Casa.

  • 45
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *