Calçadas livres. Denuncie VI

Publicado em por em cidade, Educação e Cultura

Calçadas livres! Mau exemplo da PF em Santarém.

Um dos motoristas da PF (Polícia Federal) em Santarém tinha um latifúndio de rua (travessa Dom Amando) para estacionar a viatura pertencente à instituição.

Preferiu, no entanto, avançar sobre a calçada.

O flagrante, feito por um leitor do blog na manhã de hoje (5), explicita mais um caso, desta vez graúdo, de desrespeito ao espaço do pedestre na cidade.

Leia também:
Calçadas livres. Denuncie V.

Participe também da seção “Calçadas livres”. Mande fotos para o blog. E-mail: jesocarneiro@gmail.com


Publicado por:

20 Responses to Calçadas livres. Denuncie VI

  • Ainda estou por ver um agente de transito ou autoridade macho o suficiente pra multar e guinchar um carro desses.

    1. Eu também estou para ver, porque nunca vai acontecer kkkkk. Pessoal parece que vocês têm inveja dos FEDERAIS. A verdade é que muitos gostariam, mas poucos conseguem. Não é a toa que eles fazem parte da instituição mais respeitada pelo povo brasileiro. Quero ver quem é que tem coragem de dizer isso na “cara” de um FEDERAL. Bando de hipócritas. Vão estudar um pouco mais para ver se elevam o nível educacional deste Estado que é um dos piores do Brasil….senão o pior…

  • Caro Jeso, presenciei essas mesmas situações, em Salvador e em Recife, onde me encontro no momento.
    O desrespeito é muito grande por parte dos proprietários de veículos. Infelizmente não da pra acreditar nesse País, pois a raça chamada de SER HUMANO, não evoluiu, no quesito respeito ao próximo, educação, solidariedade e ética.

    Recife – Pe

  • E vocês leitores ainda dão crédito a este blog de um semi-analfabeto?
    Vão arrumar o que fazer…essa cidade tem esgoto a céu aberto e ninguém faz nada…lixão…
    Aproveitando….to vendendo um urubu de estimação…se alguém se interessar…

    1. Ficou nervosinho com a foto, foi? Manda as fotos do esgoto a céu aberto e faz o teu protesto. É simples e não dói nadinha.

      E mais: precisas de umas aulas sobre regras de pontuação, uso da vírgula (vocativo) e acentuação. Cuidado com isso, doutor! Não cai bem escreve desse jeito numa sala de aula!

      1. pega-te, na testa, é isso ai Jeso! a carapuça serviu Dr.? ta errado mesmo tem que denunciar eles se acham; ora ora onde já viu.

  • E até agora ninguém da Polícia Federal se pronunciou sobre este evento.

    Mas se considerarmos que nem pedido de desculpas foi feito ao proprietário do Temaki Jr., vítima de um despreparo imperdoável da mesma instituição, esperar por uma declaração sobre este evento é sonhar no “O Fantástico Mundo de Bob”.

    P.S.: Alguém sabe informar se o digno senhor provocou o Judiciário?

    1. Boa noite, Bruno Amaral.
      Surpriendi-me ao ver aqui sua pergunta, ao que segue a resposta:
      Uns 50 dias atrás recebi uma intimação para comparecer à sede da PF em Santarém, onde prestei depoimento a uma delegada, de acordo com ela, em processo administrativo interno, das 14:20 até 19:00 horas. Estava em minha companhia o digníssimo advogado Dr. Wilson Lisboa.
      E não, ainda não ingressei com qualquer ação no judiciário.
      Cordialmente,
      Junior Chaves

  • Jeso, são tantos absurdos na nossa cidade, que não dá para numerar. Exemplos: construções irregulares, que fazem puxadinhos nas calçadas, cercam e colocam mesas para lanches e bares; areia, pedra e outros materiais de construção obstruindo totalmente as calçadas; praças servindo de camelódromo durante todo o dia, deixando um toda espécie de sujeira à noite (leia-se Complexo Arquitetônico Nossa Senhora da Conceição); praça com torneiras, caixa d’água,para lavagem de carros (Praça Barão de Santarém) tc…Posso estar enganada, mas não ouvi de nenhum candidato a prefeito soluções para esses probelmas. Acho que para não desagradar, para não perder votos. Entretanto,embora perdesse votos dessas pessoas que se beneficiam dos locais públicos, que é de todos, ganharia com certeza muito mais votos, da maioria, que quer ver a sua cidade limpa e seu povo usufruindo do que é seu. Mas ainda tenho esperança de ver um dia isso acontecer.

  • Pouca vergonha! Se eu estaciono o meu carro assim, já ia guinchado!
    Parabéns ao leitor que fez o flagra e à você Jeso por ter a ombridade e seriedade de denunciar as irregularidades.
    Abraço.

  • Um absurdo isso. Quem deveria dar exemplos para o cumprimento das normas faz exatamente o contrário…

  • Qualquer mortal, seja servidor público ou não, que estacionar de forma irregular, deve sofrer as consequências de seu ato, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
    Tem como saber se os órgãos de trânsito, ao ver tal imagem, podem autuar o veículo e o seu condutor, caso venha a ser identificado?

  • Quem deveria dar exemplo faz isso. Meu Deus! A quem devem nos socorrer. Precisamos reagir a este estado de coisas. O comportamento dos ocupantes desse carro deve invergonha a instituição e somente colabora com sua fragilização ante à sociedade.
    Que se identifiquem os autores do fato e sejam responsabilzados no legalmente possível.
    Calçada não é estacionamento!

  • As autoridades da Polícia Federal local, não apenas por dever moral, mas especialmente por dever legal, devem mandar apurar a conduta administrativa do servidor que estacionou o veículo oficial sobre uma calçada, pois no mínimo trata-se de um ilícito administrativo, a ensejar a punição do responsável (a não ser que tenha uma boa razão para tal).
    Tomando conhecimento do fato – os responsáveis pelo DPF local -, e não determinando a instauração de apuratório, se poderia cogitar de violação de norma penal.
    Com a palavra a Delegada Graça Malheiros, que é natural daqui de nossa cidade!
    E parabéns ao blog por disponibilizar este espaço para denúncias de leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *