As obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) executadas em Santarém pelo governo Maria II avançam nos bairros Mapiri e Uruará. Entre as obras contempladas pelo programa federal no município está a de construção de unidades habitacionais.
Leia também:
Santarém terá pista de atletismo de R$ 200 mil.
R$ 3 milhões para 3 vicinais.
No Mapiri, as primeiras 39 casas já estão sendo levantadas em uma área ao lado de onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). As residências devem ficar prontas em março deste ano.

Um dos benefícios direto proporcionado pelas obras é a utilização da mão de obra local, já que alguns trabalhadores do próprio bairro foram contratados pela empresa executora da obra.
— ARTIGOS RELACIONADOS
– Para que as obras avancem, precisamos de recursos humanos, por isso houve contratações de trabalhadores que moram neste bairro beneficiado com o PAC. Isso gera renda não só aqui, mas em muitos outros setores da cidade – explica Inácio Corrêa, titular da pasta municipal de Infraestrutura (Seminf).
Além das 39 moradias, mais 90 casas devem ser construídas até junho deste ano no Mapiri. 40 residências serão levantadas na área que foi aterrada, ao lado da ETE, e outras 50 em um terreno localizado no final da avenida São Sebastião.
No bairro Uruará, mais 65 casas foram construídas e estão em fase de acabamento. Os imóveis foram levantados em uma área localizada no cruzamento da rua Uruará com a avenida Maicá.
A previsão da construtora Mello de Azevedo, responsável pela obra, é de que em março deste ano parte dessas residências já estejam prontas.
Assim como no Mapiri, até o mês de junho, devem ser construídas no Uruará mais 90 casas.
Todas as casas do PAC serão entregues à população com instalações elétricas e hidráulicas adequadas.
Fonte: Prefeitura de Santarém
A PREFEITA ESTA TOMANDO OS TERREMOS NO MAPIRI TERREMOS ESSES QUE SAO DOCUMENTADOS E SEU SECRETARIO (INACIO)FALA QUE OS DOCUMENTOS NAO VALE NADA (TITULO DE AFORAMENTO). VAO VER AS CASAS SAO TAO PEQUENAS ( NO FINAL DA SAO SEBASTIAO OS ESGOTOS SANITARIOS ESTAO TRASBODANDO E FEDENDO A MERDA MINGUE MERECE TENHO UM COMERCIO OS CLIENTES RECLAMAO MAS NAO TEM JEITO ,GOSTARIA DE PROVIDENCIAS POIS PAGO MEUS IMPOSTOS
Fazer obras em ano de eleição é receita de bolo, todo político faz. Só que tem bolo que não tufa…O povo tá de olho, não é tão besta como antes.Sem contar que a qualidade das obras feitas às pressas é sempre sofrível. Sinceramente, já nem sei se Santarém tem solução. Sem drenagem nas ruas, adianta pouco recapear . A cidade vive suja, com a terra e o lixo q descem das ruas não asfaltadas. E o povo de um modo geral também não colabora, jogando tudo o q pode na rua, quer seja dos carros, das motos, das bikes, dos onibus ou à pé mesmo.Como se pode notar a situação é grave e a soluçao multifatorial. Mãos à obra prefeita, pois como se diz à quem quer perder peso, qualquer exercício é melhor que nenhum.
Será que um carro a 30 Km por hora derruba tudo? Pois é, a tal praça das flores foi abaixo com um carro a 20 Km por hora. Obras frágeis, mal feitas. Um bom exemplo são as ruas sem sistema de drenagem. Quando cai uma chuvinha, é um deus nos acuda. O inverno ainda está fraquinho, fraquinho, mas os estragos já são enormes. É ver pra crer.
Amigos gostaria que tudo fosse de fato verdade,moro no Mapiri mas já passaram sete anos e estamos no oitavo nada foi feito estamos de olhos bem abertos se a intenção da prefeita e ganhar muitos votos com essa estrategia fica um alerta pois já vimos este filme antes.
ESTE TIBERIO deve ter um DAS 6,deve ganhar uns vinte mil só pra falar bem da MARIA,se passaram 07 anos e nada ,agora em ano de eleição,deverá dar um BUNG,em santarem de tantas obras,acho que teremos que trazer de fora do estado pelo menos umas 10 mil pessoas,pois a mão de obra existente aqui,não dará conta de fazer nem dez por cento,das obras que estão programadas,mais uma vez REPITO,TEM QUE TER ELEIÇÃO TODO ANO.
Deixa a mulher trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bolinha olha pra traz (8 anos LM) e compara com 7 anos MdoC.
Um Abraço.
Nos que moramos no bairro sabemos que os últimos anos foi muito difícil por causa daquela grande enchente . Agora graças a Deus as chuvas estão mais fracas e a enchente talvez não seja tão grande. Vamos com tudo…. Valeu Prefeitura
Putz….
A Maria está vindo como um trator…..
PAC e MINHA CASA vindo agora….. a oposição vai ter um treco !
I VON vai sofrer enfarte !
Salva-se quem puder !
Tiberio Alloggio