Prainha, Juruti, Curuá, Monte Alegre, Placas e Belterra em 6 notas curtas
Lucídia Batista, prefeita, ao lado do deputado Eraldo Pimenta: acuada pelo MP por conta de licitações no município. Foto: Reprodução

Prainha. Juiz cobra atualização

O cadastro do sistema de processos na Justiça Federal do município de Prainha está desatualizado. Razão pela qual o juiz Clésio de Araújo, da 1ª Vara Federal em Santarém, deu prazo de até 30 dias para que seja feita essa regularização. É através desse sistema que é encaminhado citações e intimações.


Juruti. Stop nas licitações

Chamou atenção do Ministério Público do Pará a quantidade de licitações realizadas pela gestão da prefeita Dona Lucídia (MDB) com base numa suposta situação de emergência e calamidade pública no município. O promotor de Justiça Thiago Sanandres recomendou a imediata anulação de todos os negócios fechados pela prefeitura com essa pegada.

 

Curuá. Destino traçado

A jornada do prefeito Gica (Podemos) no Executivo segue o mesmo modus operandi da que levou à lama e derrota humilhante nas urnas os ex-prefeito Chico Alfaia (Óbidos), Josino Filho (Alenquer) e Zé da Marta (Curuá) – todos mortos, e sepultados politicamente. E que só respiram hoje através de seus milicianos e capatazes. Gica segue-lhes os rastros.


Monte Alegre. Abalo sísmico

A relação entre o prefeito Matheus Almeida (MDB) e o vereador governista Kemmer Xavier (PL) foi afetada nesta semana por um curto-circuito de alta voltagem. Com efeitos, inclusive, no estado de saúde do setentão gestor montealegrense. Por pouco os dois não trocaram sopapos.


✔ Placas. Incerto e não sabido

O ex-secretário de Meio Ambiente Laércio Campelo Torres já é considerado foragido. Com prisão decretada pela Justiça, ele não foi localizado na operação deflagrada na terça (13) pela Polícia Civil. Campelo é acusado de envolvimento em crimes agrários.


✔ Belterra. O Rei Sol

O prefeito Dr. Macêdo (DEM) tornou público e notório: o titular da Secretaria Municipal de Saúde é só um fantoche que ele colocou para ocupar o cargo de titular da Semsa. O sincericídio do abaetetubense foi revelado nesta semana. Um vídeo que circula nas redes sociais é a prova dos nove.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *