Passaram-se 72 horas desde que, sob suspeita de corrupção no exercício do cargo, a bioquímica Eliana Miranda pediu afastamento do comando do 9º CRS (Centro Regional de Saúde)/Sespa e até agora o médico e deputado estadual Nélio Aguiar (DEM – foto) não emitiu uma notinha sequer sobre o episódio.
Amanhã (12), na tribuna da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), espera-se que a voz de Lira Maia e Alexandre Von naquela Casa emita ao menos um grunhido.
Leia também:
Abre o teu sigilo, Eliana!.
Não quer calar.
Corrupção: diretora da Sespa pede demissão.

É amanhã! Te prepara Nélio Aguiar, pipoqueiro!!!
Como escreveu Jota Ninos, o cara é FROUXO para vir a público se explicar sobre casos em que exista qualquer suspeita de corrupção. Tem que implantar uma UPP no Cipal também.
Nesta Terça teve sessão na ALEPA. O Nélio Aguiar se manifestou em relação a corrupção no âmbito da SESPA?
Isso é verdade!!! Ações Civis Públicas referentes as administrações anteriores não faltam para apreciarem o mérito. Vamos acordar senhores juízes! Só pinta pow!
Quando os juízes de Santarém vão deixar o sapateado de catita com surucutico de catita de lado? Fazer o feijão com arroz é fácil. Condenar o devedor de alimentos é fácil, condenar o pedreiro que matou o açougueiro também. Quero ver ter coragem para fazer o diferente!
O procurador geral da república se manifestou pela prisão imediata dos mensaleiros. Que beleza!!! Já é alguma coisa!
Esse caso demonstra a importância de se manter o poder de investigação do MP. Certamente a Polícia Civil de Santarém pouco ou nada fará para elucidar o caso, já que o prefeito é do partido do governador ao qual é subordinada a polícia civil. Dúvido muito que não tenham descido em Belém com o objetivo de tentar freiar as investigações. Pois esse é um momento crucial para as pretensões políticas do governador. Um escândalo dessa envergadura não é nenhum pouco interessante. Mas que bom que há verba federal desviada, possibilitando à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal atuarem com o Ministério Público Estadual.
Não há nenhuma diferença entre o famigerado MENSALÃO e a CORRUPÇÃO DENTRO DA SESPA. Aí em Santarém os envolvidos no suposto esquema de corrupção estavam fazendo caixa para bancar as campanhas de seus apadrinhados ALEXANDRE VON, NÉLIO AGUIAR E LIRA MAIA. Aplicação da teoria do domínio do fato neles!
Cadê a Edlourdes, a Josiane, tomaram chá de sumiço? acabaram as postagens no face se gabando das viagens ao exterior e nordeste? Mostrem a cara…
É, meus amigos, o deputado na época em que ele foi secretario de saúde, falava muito mal do Lili.Agora estão de maos dadas.Quem mudou a politica ou personado Doutor?
Não esperem que o deputado Nélio Aguiar (DEM), se pronuncie sobre o caso. Ele – como a maioria dos políticos santarenos – é FROUXO pra vir a público se explicar sobre casos em que exista qualquer suspeita de corrupção. Nélio se meteu com Lira maia e acredita que vai ter uma vaga na Câmara Federal, e só abastece a imprensa de notícias favoráveis à sua imagem.
Mas quando surge uma informação dessa, não tem a HOMBRIDADE que se espera de um homem público, com mandato popular, de se manifestar. Nem que seja pra dizer que não tem nada com o fato ou para exigir apuração das autoridades, que seria sua obrigação como fiscal do Executivo.
NÉLIO AGUIAR pode ser mais uma grande decepção da política santarena, provando que é mais um político AVESTRUZ, como todos os que preferem usar da estratégia de se esquivar do debate sobre a transparência na utilização de recursos públicos.
Para estes tipinhos só existe uma vacina: um não, na urna eletrônica…
Na verdade tem de dar proteção aos (as) subordinadas da Eliana, isso sim, porque ela morre abraçada com quem a colocou na SESPA mas nunca confirmará o que todos sabemos (dilapidação do erário). O Estado tem de dar o suporte necessário para que as instituições incumbidas dessa investigação tirem esses indíviduos da vida pública, pois o que gastará com o apoio será bem menos que o prejuízo já causado por essa suposta quadrilha.
Esta bem claro e cristalino quem cala consente!
Nélio Aguiar esta sendo guiado para o lado podre da história Politica de Santarém. Esta 100% enquadrado na Máxima de Jesus; Diz-me com quem andas? direi quem Tu és?
E quanto a você Eliane, não tem coragem, força, cade a guerreira nas andanças tarrafeando votos pro Lira e Von; que exemplo do mau exemplo você esta dando para as Mulheres, acorda ainda é tempo, fala a verdade, te liberta, tua consciência é tua guia…
Ele não o defensor da moral e dos bons costumes….ou melhor dos maus costumes.
Gente, tão esquecendo da Claudia Lima, que faz e acontece e sequer é lembradfa por esse Blog? Que que é isso! Essa mulher ão pode ser esquecida. Ela é peça fundamental em qualquer operação dentro da SESPA. Nada acontecia sem o conhecimento e aval dessa menina. Vamos fazer justiça à claudinha e pedir também que ela abra suas contas pra provar que não tem nada a ver com essa roubalheira na SESPA. Esse Blog n/ão está sendo justo com a Claudia. Ela detesta ser esquecida então porque não botar o nome dela num Post bem arretado e pedir pra ela contar o que sabe. Não seja injusto Jeso, bota a Claudia pra contar o que sabe. Nãpo precisa ser em outros órgãos do Estado não, apenas mna SESPA e se prepara caso ela resolva falar pro mar de lama.
Tem que dar a delação premiada Pra Eliana entregar os senhores graudos dos medicamentos e a turma do comando do municipio e estado. Tudo esta consumado!
O Nélio Aguiar deixaria Alan Kardec e Chico Xavier com tanta inveja.
Lira Maia, Von e Nelio tem que se explicar , a casa caiu Eliana é só uma Das cartas desse Baralho. A PF vai desbaratar toda essa quadrilha!
Engana-se quem diz que o Deputado Nélio Águiar não tem nada a ver com os envolvidos. Pois a maioria dos fantasmas é indicação dele. Dizem as más línguas que até fez beiçinho quando soube da apuração.
Se ele se tornou aliado do Lira Maia esse mesmo cidadao que ate a pouco tempo era ladrao corrupto na boca do Nelio Aguiar e direpente esqueceu tudo que moral ele vai ter para criticar os protegidos do Lira maia, alias desconfio que ele ja aderio ao esquema
Nelio foi expulso porque mesmo daSemsa no governo Maria I????
Cumpre asseverar que o Dep Nelio Aguiar nao possui nenhuma vinculacao com qualquer indicado que estão envolvidos neste degradante episódio.Dessa forma, quem tem que se manifestar preliminarmente sao as pessoas envolvidas e,posteriormente, o judiciário brasileiro.
Ele, como parlamentar e, mais, como médico, tem a obrigação, sim, senhor, de se manifestar. Ou em defesa dos acusados ou fazer eco dos reclamos da sociedade na Alepa que cobra luzes e investigação sobre o caso.
Nenhuma? Vide a diretora administrativa Claudia Lima, que também pediu a exoneração do cargo e ninguém a menciona…
Acho um absurdo que o Deputado Estadual Nelio Aguiar, medico, não tenha nada a dizer sobre a corrupção na SESPA em Santarém. Por que o silencio?