Eu recomendo. Servidores do Incra acusados de doação ilegal de terras, Leitura

Vale a pena a leitura, esclarecedora, de um post publicado nesta semana pelo jornalista santareno Lúcio Flávio Pinto no seu blog Agenda Amazônica, sobre o envolvimento de servidores do Incra em um caso corrupção em Novo Progresso, no oeste do Pará.

Nome do post Corrução no Incra.

– Servidores do Incra foram acusados de permitirem a doação ilegal de uma área de 1,3 mil quilômetros quadrados (ou 130 mil hectares, ou ainda 13 milhões de metros quadrados) do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Terra Nossa, localizado nos municípios de Novo Progresso e Altamira, no sudoeste do Pará – escreve o jornalista.

– Em novembro de 2015, o MPF ajuizou uma ação contra os funcionários. Em abril deste ano, em decisão liminar, a justiça federal em Itaituba considerou não haver provas sobre os fatos. O MPF recorreu da decisão, mas disse que o caso só pôde ser divulgado agora, na fase de recurso.

Neste link, a íntegra da matéria.

Leia também – Números. Ação pede multa de R$ 405 mil contra ex-chefe do Incra.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Eu recomendo. Servidores do Incra acusados de doação ilegal de terras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ADELBARDO disse:

    jeso esta sua matéria não tem nada a ver bacelarjá foi inocentado, o que acontece é que o sindicato dos agronimos de santarém são pagos pr ongs internacionais para travar a região, aloisio coelho, candido neto da cunha elita beltrão e o multi processado luiz edmundo magalhães tem empresas para lavar dinheiro de propina e o que o mpf faz nada. esses agronomos do incra de santarém são corruptos e trabalham para ongs internacionais eles doam a amazonia para os americanos…… isso sim é verdade e porque jeso que vc se cala….. fala……

  • Neto disse:

    Mas é aí jeso, o trf acatou o pedido do mpf? Bloqueou os bens e afastou os servidores?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Vou verificar isso.

  • Helder disse:

    Não entendo… tenta tanta gente envolvida e só aparece o nome do Bacelar, Porque?

  • Jose disse:

    Cobraram dos fazendeiros e da mineradora por hectare para ficarem fora do pds terra nossa foi muito dinheiro.

  • suely fernandes disse:

    O que o INCRA faz mesmo de concreto e limpo??? Além de doações, safadezas,grilagem, escandalos e etc???

  • fora ONGs disse:

    Eu recomendo que o ministério público PF entrem nos roubos do INCRA em Santarém no caso específico de juruti velho, pois os ongueiros que vivem denunciando são todos convincentes, pois toda Santarém sabe deste menos a justiça, sugiro que este caso seja denunciando para a república de Curitiba pois aqui em Santarém está super blindado e os bandidos soltos

  • Marcos Paulo disse:

    Jeso, sobre o Incra, alguma informação sobre o paradeiro/situação do Bacelar e do Minello, este último funcionário de carreira do órgão?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Nenhuma nova informação.