A secretária municipal de Administração (Semab) de Faro (PA) não quis se manifestar ao ser indagada pelo JC sobre o caso de um servidor público municipal acusado de receber salários há muitos anos sem, no entanto, trabalhar.
Concursado como auxiliar administrativo desde 1998, o funcionário das iniciais J.G.C. está lotado na Semad, comandada por Heloísa Carvalho, tia do prefeito Paulo Carvalho (PSD). O servidor é influente na cidade, por ser empresário e irmão de político.
- Desvio de dinheiro público: Empresário e político do Pará condenado por peculato cumpre pena com tornozeleira.
J.G.C. não estaria exercendo a função desde a gestão da ex-prefeita Jady Viana (2017-2020). Ao assumir o cargo, o mandatário atual teria avalizado a continuidade da sinecura. Em abril deste ano, o servidor dono de vários negócios em Faro recebeu mais de R$ 1,5 mil de salário.
Alcançada pelo portal JC ainda na manhã desta quarta-feira (7), Heloísa Carvalho silenciou quando devidamente informada sobre o caso.
O Ministério Público do Pará (MPPA) deverá ser acionado para que, na condição de gestora pública, Heloísa Carvalho preste esclarecimento sobre a denúncia.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário