Com o reconhecimento, o prefeito Taká Padilha poderá solicitar apoio do governo federal para ações de socorro

Governo federal reconhece situação de emergência em Rurópolis, avenida Brasil - Rurópolis2Avenida Brasil, uma das principais de Rurópolis, em situação precária. Foto – arquivo do BJ

 
O governo federal reconheceu oficialmente a situação de emergência no município de Rurópolis, decretada há poucas semanas pelo prefeito Taka Padilha (PMDB).

Decreto neste sentido, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, foi publicado na edição da última terça-feira, 9, do DOU (Diário Oficial da União).

Leia também
Terra Legal entrega títulos definitivos de propriedade a agricultores em Rurópolis

A situação de emergência em Rurópolis se deve as fortes chuvas que tem castigado o município neste ano.

Com o reconhecimento, o prefeito Taká Padilha poderá solicitar apoio do governo federal para ações de socorro, assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais em Rurópolis.

Além disso, permite ainda que o município tenha direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

  • 11
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *