Quadrilha invade garimpo, e rouba 20 quilos de ouro, avaliados em R$ 5 milhões
Garimpo Água Branca, em Itaituba. Foto: Flickr

A mineradora Gana Gold, no garimpo Água Branca, no município de Itaituba, oeste do Pará, foi alvo de uma quadrilha na noite desta quarta-feira (3). Seis homens roubaram cerca de 20 quilos de ouro, avaliados em 5 milhões de reais.

O bando chegou a pé ao garimpo, rendeu os seguranças da e entrou na empresa. Um dos funcionários, com armas apontadas para sua cabeça, abriu o cofre.

 

Na condição de refém, o funcionário rendido foi forçado a levar o grupo até a cabeceira da pista da mineradora, que seria rota de fuga da quadrilha, onde mais 3 pessoas aguardava-os em uma área de mata.

Segundo relatos, os assaltantes usavam calça, botas, camisa manga longa, balaclava cobrindo o rosto, óculos escuros, mochilas e armamentos de grosso calibre.

Além da carga valiosa, os criminosos levaram também as armas dos seguranças do local. 

Água Branca no mapa


À caça

A guarnição da Polícia Militar do Pará da área, segundo o comando do 15º BPM, recebeu reforço de militares de localidades como Crepurizinho, Moraes Almeida e Jardim do Ouro, para prender os assaltantes. Barreiras foram montadas nas entradas e saídas dos garimpos no entorno.

Aberta em 2017, a Gana Gold Mineração fica sediada na cidade de Novo Progresso (PA). É presidida por Márcio Sobrinho e como diretor Domingos Zaboli.

Com informações do site Aldeia News e redação do blog

LEIA também: Médica é sequestrada por 2 homens, roubada e escapa de estupro em Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Quadrilha invade garimpo, e rouba 20 quilos de ouro, avaliados em R$ 5 milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *