Quadrilha invade garimpo, e rouba 20 quilos de ouro, avaliados em R$ 5 milhões
Garimpo Água Branca, em Itaituba. Foto: Flickr

A mineradora Gana Gold, no garimpo Água Branca, no município de Itaituba, oeste do Pará, foi alvo de uma quadrilha na noite desta quarta-feira (3). Seis homens roubaram cerca de 20 quilos de ouro, avaliados em 5 milhões de reais.

O bando chegou a pé ao garimpo, rendeu os seguranças da e entrou na empresa. Um dos funcionários, com armas apontadas para sua cabeça, abriu o cofre.

 

Na condição de refém, o funcionário rendido foi forçado a levar o grupo até a cabeceira da pista da mineradora, que seria rota de fuga da quadrilha, onde mais 3 pessoas aguardava-os em uma área de mata.

Segundo relatos, os assaltantes usavam calça, botas, camisa manga longa, balaclava cobrindo o rosto, óculos escuros, mochilas e armamentos de grosso calibre.

Além da carga valiosa, os criminosos levaram também as armas dos seguranças do local. 

Água Branca no mapa


À caça

A guarnição da Polícia Militar do Pará da área, segundo o comando do 15º BPM, recebeu reforço de militares de localidades como Crepurizinho, Moraes Almeida e Jardim do Ouro, para prender os assaltantes. Barreiras foram montadas nas entradas e saídas dos garimpos no entorno.

Aberta em 2017, a Gana Gold Mineração fica sediada na cidade de Novo Progresso (PA). É presidida por Márcio Sobrinho e como diretor Domingos Zaboli.

Com informações do site Aldeia News e redação do blog

LEIA também: Médica é sequestrada por 2 homens, roubada e escapa de estupro em Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Quadrilha invade garimpo, e rouba 20 quilos de ouro, avaliados em R$ 5 milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rosa Maria Marques de sousa disse:

    Tão precisando de gente para trabalha na firma .quanto pai de família querendo um emprego desse pra trabalha pra levar o sustento pra sua família. Enquanto o outra pessoa só querem.fazer o mal fica roubando não querem onestamentte para ganhar o pão de cada dia .criança morrendo de fome que não tem nada pra.comer .chegar Natal e nada na mesa dessa pessoa pobre tenhos que ajudar esse povo que abençoe muito mais o. DOBRO DEde que as.pessaas ajudam vamos.
    Se reunir vamos.dar as trabalhar dor uma cesta básica com tudo para a família de.cada um nunca se sabe se a esta passando negou si está passando vamos.ser bondoso no Jesus falou faça sua parte.e seu cantinho no Reino do céu vamos ajudar quem os mais necessitados e fazer um Natal diferente nessa pedemia que estamos passando quantas pessoas já morreu. Dessa doença sou Rosa.maria morto em Santarém do para..

  • ANDREI SOUZA COSTA disse:

    tão precisando de pessoas pra trabalhar aí na mineração