O Tribuna do Tapajós é de propriedade de Evandro Paumgartten, filiado ao PSDB desde 1995

Tem pesquisa para prefeito de Santarém registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com previsão de ser liberada para divulgação a partir de sábado, 24.
Ele foi contratada pelo semanário Tribuna do Tapajós junto a BMP (Bureau de Marketing e Pesquisa), de Belém, ao custo de 12 mil reais.
Leia também – PSDB do Pará prioriza doações para campanha a prefeito de Zenaldo Coutinho.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Foram entrevistados 600 pessoas, a maioria mulheres, entre os dias 14 e 17 deste mês.
O jornal Tribunal do Tapajós é de propriedade de Evandro Paumgartten, filiado ao PSDB desde novembro de 1995.
A pergunta estimulada feita aos entrevistados pelos pesquisadores foi: ‘Vou apresentar para você os prováveis candidatos que concorrerão ao cargo de Prefeito de SANTARÉM nas eleições municipais de 2016. Em qual deles você votaria para ser o futuro Prefeito de SANTARÉM, caso as eleições fossem hoje?’
Outra série de perguntas incluída na pesquisa sobre os 5 candidatos a prefeito na disputa pelo cargo – Alexandre Von, do PSDB, Joaquim Hamad, do PTdoB, Márcio Pinto, do PSOL, Nélio Aguiar, do DEM, e Socorro Pena, do PT, foi:
1. QUEM FAZ MAIS PROMESSA QUE NÃO PODE CUMPRIR?
2. QUAL DELES SE ELEITO DEFENDERÁ OS POBRES?
3. QUAL DELES CONHECE MAIS OS PROBLEMAS DE SANTARÉM?
4. QUAL DELES TEM AS MELHORES PROPOSTAS PARA SANTARÉM?
5. QUAL DELES É MAIS ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO?
6. QUAL DELES SE MOSTROU MAIS SINCERO, MAIS CONFIÁVEL?
7. QUAL DELES ESTÁ MAIS PREPARADO PARA SER PREFEITO SANTARÉM?
O povo de Santarém tem que saber que Nélio Aguiar não passa de uma laranja, um capacho, do Lira Maia e do PMDB (Jader Barbalho). É um bom médico mas se juntou com o que existe de pior na política do Pará.
Jeso, uma pergunta que não quer calar.
essa empresa realizou uma pesquisa eleitoral por R$ 12 .000,00 .
ela deveria fazer pesquisa para o Governo Federal que precisa economizar.
será que não houve custas com deslocamento de pessoas credenciadas para abordagem em toda a região ou foi uma pesquisa localizada em uma parte da cidade em frente da casa do candidato?
uma empresa de pesquisa que se preze, esse preço é somente para compra de material didático.
A verdade prevalecerá no dia 2 de Outubro, fora pintor de Sarjetas, meio fio e das obras que outras fizeram, vai mentir lá na PQP. Jeso vou te dar uma sugestão de matéria para você fazer aqui no blog. É sobre a “pintura” que o “grande” prefeito mandou fazer em algumas ruas de Santarém, mas esqueceu de mandar “pintar” as faixas de pedestres: em frente ao Mercadão 2000, Praça Tiradentes, Sup. Beira Rio, Mercado Modelo e Orla próximo a Caixa e Terminal turístico, nesses locais o transito de pessoas é muito intenso, principalmente nos fins de semana, sendo que em frente a Praça Tiradentes é diariamente, um sufoco atravessar ali em meio aos carros e motos, é um Deus nos acuda, qualquer dúvida você pode registrar com fotos. Vai a sugestão.
Obrigado, Manuel, pela sugestão de pauta.
Se aparecer outra pesquisa sem credibilidade igual “aquela” patrocinada pelo desacreditado e folclórico jornal ” o impacto”. O resultado é desastroso para o processo eleitoral,sempre tem o uso de má fé,esse jornaleco tribuna do tapajós é igual ao impacto, até seus proprietários admilton almeida e evandro paumgartten são muito parecidos, parece que são até gêmeos, esses tipos de gente são nocivos para a Sociedade Santarena . Esses donos de tablóides xifrim necessitam aprender que Jornalismo é Coisa Séria, mas não, Elles usam essas porcarias para ganhar um tostãozinho e se darem bem nas suas malignas intenções.
Essas “pesquisas” tendenciosas encomendadas e fabricadas por gente de mal caráter, prestam um desserviço para a nossa Democracia, isso parece brincadeira, qualquer jornalzinho fica querendo pagar pesquisa eleitoral para manipular o processo da eleição,esses titulares de folhetim deveriam se mancar e respeitar o Povo de Santarém .
Jeso a referida pesquisa encomendada pelo referido jornal nao tem a menor credibilidade eu ja sei o resultado da mesma que e de 48 a 29 para o prefeito aliado do proprietario do referido jornal seria de bom alvitre que o ministerio publico investiga se a procedençia do dinheiro que pagou a referida pesquisa eu tenho certeza que o jornal nao tem cacife para pagar
Vendo aqui o Instituto que realizou essa pesquisa é o mesmo q em 2012 cravou a vitoria do Von na última pesquisa antes das eleicoes daquele ano. O BPM
Na pesquisa o Von ficou com 42,82℅. Na eleicao o Von teve 46℅ dos votos. A margem de erro naquela ocasiao era de 4 pontos p mais ou p menos. Dentro dessa margem de erro, o Instituto acertou.
Manda o link dessa pesquisa de 2012, please, para comprovar a veracidade da informação.
https://ercioafonso.blogspot.com.br/2012/10/eleicoes-2012-em-santarem-nova-pesquisa.html?m=1
Obrigado, Maninho.