Janicelio Sabino, de Juruti, morre de AVC aos 56 anos nesta manhã de 6ª
Janicélio Sabino, ativista político de Juruti: morte aos 56 anos, de AVC. Foto: Reprodução

Morreu nesta manhã de sexta-feira (2) o comerciante e ativista político radicado em Juruti (PA) Janicélio Sabino. Estava com 56 anos e foi vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), popularmente conhecido como derrame.

Janicélio estava internado no HMS (Hospital Municipal de Santarém), onde chegou há cerca de uma semana, encaminhado de Juruti para fazer cirurgia depois de ter sofrido o derrame.

 

Natural de Santa Albertina (SP), o ativista político faleceu hoje, por volta das 6h.

Seu quadro clínico se complicou também por causa de uma insuficiência renal aguda, conforme consta no atestado de óbito dele. Residia em Juruti há vários anos.

Ainda hoje, segundo Temístocles Souza, o corpo de Janicélio será removido para Juruti, onde será velado na casa em que morava, na rua Belém. Amanhã (3) será realizado o sepultamento no cemitério da cidade.

Ex-petista, com filiação efetivada ainda em São Paulo, ele deixou a legenda em 2016. E logo em seguida entrou no PV (Partido Verde), pelo qual disputou a eleição daquele ano ao cargo de vereador em Juruti. Não obteve êxito.

Na eleição de 2020, apoiou a candidatura vitoriosa de Dona Lucídia (MDB) à prefeita de Juruti.

Janicélio Sabino de Souza era solteiro. Tinha uma filha, Vitória, que reside em São Paulo. Ela é que organiza as exéquias do pai.

Janicélio e o amigo Temístocles Souza. Foto: Reprodução

Assine, participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *