PSOL terá candidato a prefeito pela 1ª vez em Juruti; ex-petista foi lançado hoje
Gerdeonor Santos, agora filiado ao PSOL

O PSOL fará a sua estreia na urnas de Juruti, oeste do Pará. Pela primeira vez na história do município, o partido lançará candidato a prefeito. E será no pleito eleitoral do próximo ano.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (6), na comunidade de Juruti Velho, foi lançado publicamente o nome de Gerdeonor Santos, que se desfiliou há pouco tempo do PT.

 

Ele é presidente da Acorjuve, entidade que reúne as comunidades do projeto de assentamento extrativista Juruti Velho, e que recebe polpudos recursos mensais da Alcoa, a título de participação na lavra da bauxita que a mineradora realiza no município.

Gerdeonor cravou neste ano o 5º mandato consecutivo à frente da Acorjuve — que até maio de 2019 já havia recebido R$ 55 milhões da Alcoa.

Hoje, foi dado início também em Juruti Velho a uma ação de filiações de moradores ao PSOL, em meio ao lançamento da pré-candidatura de Gerdeonor a prefeito.

Cenário dos sonhos

É este o cenário que Gerdeonor enxerga como ideal para se sagrar prefeito em outubro de 2020:

— Que tenha no mínimo 5 candidatos a prefeito;
— Que ele consiga em torno de 4 mil votos na área urbana de Juruti;
— E obtenha 5 mil votos na região de Juruti Velho.

Na eleição de 2016, que contou 3 candidaturas a prefeito, o atual ocupante do cargo, Henrique Costa (PT), venceu a disputa com 12.428 votos (49% dos votos válidos). O ex-prefeito Marquinho Dolzanes (PSD) obteve 11.748 votos. E ficou em 2º lugar.

 

Dois santarenos fazem parte do núcleo duro da candidatura de Gerdeonor: o professor da Ufopa e sociólogo Everaldo Portela e o advogado Dilton Tapajós.

https://3.bp.blogspot.com/-zYVxF2PBQmc/XXKoQXER3XI/AAAAAAAAecs/RAQ6mI1INbwJEjobt7wszcqiro8ogERrQCLcBGAs/s1600/Juruti%2BVelho.jpg
Gerdeonor, ao centro, na reunião realizada hoje em Juruti Velho

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: PSOL terá candidato a prefeito pela 1ª vez em Juruti; ex-petista foi lançado hoje

  • Imagina uma dobradinha gedenor é lúcida……… adeus pt

  • Grande passo, Gerdeonor foi escada para a eleição de 04 mandatos do PT que pouco fez e não teve a consciência de reconhecer a devida importância daquela região, a elite Petista jamais daria oportunidade a uma candidatura vinda do movimento social e nem da zona rural. As conquistas do mesmo perante o Grande projeto, são históricas e acredito na força do campo e na capacidade do liderança popular governar em prol do povo. Vamos renovar, pois as figuras repetidas já tiveram suas oportunidades e só beneficiaram a si e aos seus. Gerdeonor 50✌🏽

  • O DILTON TAPAJÓS É O ADVOGADO DA ACOJURVE , SABE DE TODOS OS PASSOS DA ASSOCIAÇÃO, INCLUSIVE DOS DESVIOS DO RECURSO DAS CASAS QUE NÃO FORAM FEITAS

  • DINHEIRO É QUE NÃO FALTA SÓ DO INCRA ELE RECEBEU QUASE 12 MILHÕES PRA FAZER 1024 CASAS , E CADÊ CADÊ AS CASAS , A MÁFIA DO INCRA DEU TODO O APÓIO ALÔ PF, ALÔ MPF, ALÔ MPE ALÔ AGU

  • Juruti já está cansada de tanto descaso, nem PT E MDB souberam administar o municipio para o povo, GERDEONOR sem dúvida alguma é o melhor para nós Jurutiense.

    • Pedro gedenor sempre foi PT porquê brigaram será que foi por causa que soube que o gedenor queria que o Henrique terminasse as casas de JURUTI VELHO , gedenor era pra tá mofando na cadeia isto sim

    • Não questão de partido, ap pessoa que administra e não uma sigla partidária….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *