Aulas estão paralisadas em Monte Alegre por falta de transporte escolar

Publicado em por em Educação, Monte Alegre

Aulas estão paralisadas em Monte Alegre por falta de transporte escolar
Sem transporte escolar, as aulas estão paralisadas. Foto: Reprodução/Ag.STM

As aulas na zona rural em Monte Alegre (PA) estão paralisadas porque não transporte disponível para levar os alunos à escola. A denúncia é de Cecília Queirós.

Ela é professora. “Estamos parados há duas semanas”, revelou. Abaixo, o relato da situação feito pela professora:

Meu é Cecília e sou professora da região de Monte Alegre. Venho por meio deste pedir sua ajuda para denunciar que estamos com as aulas paralisadas por falta de ônibus escolar.

A situação é que a cooperativa [de transporte escolar licitada] está reivindicando um reajuste de valor na quilometragem. O valor está defasado, custa cerca de R$ 4,80 a quilometragem.

Sabemos que o combustível sofre reajuste o tempo todo… e a Seduc [Secretaria de Estado de Educação] não está colaborando, isto é, não querem, em hipótese alguma, fazer o reajuste.

Estamos parados há duas semanas. As comunidades prejudicadas são São Diogo, Jaquara, Jacarecapá, Passagem, Mulata, Cumaru, Km 35, Serra Azul, Limão, Cano, Murumuru e Km 11.

O JC não conseguiu, até agora, o contraponto da Seduc sobre esse problema. Assim que chegar à redação, essa matéria será atualizada.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.