
O procurador jurídico do município de Monte Alegre (PA), Salazar Fonseca Júnior, está sob investigação do MP (Ministério Público) do Pará.
Motivo: o advogado estaria à frente da defesa do prefeito Matheus Almeida (MDB) em um processo de caráter particular – abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2020.
O promotor Diego Belchior Santana foi quem ordenou a instauração da notícia de fato (jargão do órgão ministerial para investigação preliminar) para apurar o caso. Se comprovado, estaria, segundo Santana, configurado ato de improbidade administrativa, conforme jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Salazar Júnior foi nomeado procurador por Matheus Almeida em fevereiro deste ano, de acordo com a portaria municipal nº 04/2021 IPMMA.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“A defesa dos servidores ou agentes políticos municipais visa à proteção do interesse público e não do interesse individual do agente”, ressalta o promotor.
Até o início do mês (dia 2), nem prefeito e muito menos o procurador haviam se manifestado sobre o pedido de informações remetidos a eles pelo titular da 9ª PJ (Promotoria de Justiça) de Monte Alegre.

Deixe um comentário