Publicado em por em Justiça, Monte Alegre

Salazar Júnior foi nomeado procurador por Matheus Almeida em fevereiro deste ano

MP investiga procurador que faz defesa particular do prefeito de Monte Alegre
Matheus Almeida, prefeito de Monte Alegre: serviço particular prestado pelo procurador jurídico. MP investiga. Foto: Arquivo BJ/PMMA

O procurador jurídico do município de Monte Alegre (PA),Salazar Fonseca Júnior, está sob investigação do MP (Ministério Público) do Pará.

Motivo: o advogado estaria à frente da defesa do prefeito Matheus Almeida (MDB) em um processo de caráter particular – abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2020.

O promotor Diego Belchior Santana foi quem ordenou a instauração da notícia de fato (jargão do órgão ministerial para investigação preliminar) para apurar o caso. Se comprovado, estaria, segundo Santana, configurado ato de improbidade administrativa, conforme jurisprudência do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Salazar Júnior foi nomeado procurador por Matheus Almeida em fevereiro deste ano, de acordo com a portaria municipal nº 04/2021 IPMMA.

“A defesa dos servidores ou agentes políticos municipais visa à proteção do interesse público e não do interesse individual do agente”, ressalta o promotor.

Até o início do mês (dia 2),nem prefeito e muito menos o procurador haviam se manifestado sobre o pedido de informações remetidos a eles pelo titular da 9ª PJ (Promotoria de Justiça) de Monte Alegre.

Diego Santana, promotor de Justiça: à frente do caso. Foto: Reprodução/Vídeo


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *