O blog recebeu a nota de esclarecimento abaixo, da Prefeitura de Santarém, via pasta de Infraestrutura (Seminfra), a propósito do post Leitor cobra coleta de lixo e iluminação do prefeito.
A denúncia foi feita pelo leitor Joaquim Palma.
Sobre a coleta de lixo nos bairros Santíssimo, Santana e parte dos bairros Aeroporto Velho, Interventoria e Jardim Santarém, a Seminfra esclarece o serviço não ocorreu no último sábado, dia 21, devido a problemas mecânicos em parte dos veículos da empresa responsável pela coleta.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A Secretaria reitera que desde segunda feira (23), as caçambas da Seminfra já estão trabalhando para normalizar os serviços.
Sobre a iluminação pública, a concessionária do serviço está trocando luminárias em pontos apagados, seguindo o cronograma da Operação Verão.
A Secretaria ressalta que o contribuinte também pode informar as demandas através do número 0800 400 0300.
Falta é eficiência e gestão para a seminfra.
Jeso,
Por isso se terceiriza este tipo de serviço, para que o contratado tenha backup. Não deve existir isso de quebra de carro e o lixo não ser recolhido. Uma empresa deste porte que tem um contrato de anos, deve ter um carro reserva.
Quanto a iluminação: falta reposição de lâmpadas, lâmpadas mais fortes com um alcance melhor e mais pontos de iluminação. A cidade é escura.
Seria muito pedir a repintura de faixa de pedestres, onde tem asfalto, estão apagadas. Há risco de atropelamento.
E sobre o contrabando do Amazonas, qual é a nota da prefeitura?
Quanto a Nota da Prefeitura, há de se esclarecer:
1) Existe um contrato de uma certa empresa para a coleta de lixo na cidade, se a empresa não está cumprindo as cláusulas contratuais, ou seja, prestando um serviço ineficaz (péssima qualidade), não tenho dúvida de que houve a quebra do contrato;
2) Se houve quebra de contrato pela empresa concessionária do serviço público, abre-se nova licitação, prova se for o caso na justiça de que a empresa não presta serviço de qualidade a população, visto que são constantes as quebras de veículos da empresa, como bem diz a NOTA DA PREFEITURA.
3) O que não pode ocorrer é a Prefeitura toda vez que quebrar algum veículo da empresa concessionária mandar coletar o LIXO nas CAÇAMBAS do ENTE PÚBLICO MUNICIPAL, isso é ilegal, uma vez que pagamos caro para empresa concessionária para coletar de lixo;
4) Quanto as trocas de luminárias o serviço também é precário, o atual governo não trocou uma lâmpada na Rua Hortênsia, perímetro compreendido entre a Avenida Afonso Pena e SEMINFRA.
Por que não esclarecer antecipadamente a população ?
Ho ho .. papai Noel já passou.,,