Publicado em por em Óbidos, Política, Saúde

O decreto enumera 16 medidas preventivas, entre as quais o passaporte vacinal

Hospitais chega a 80% de ocupação e prefeito emite alerta epidemiológico em Óbidos

Em virtude dos dois maiores hospitais de Óbidos terem alcançado nesta sexta-feira (19) a taxa de ocupação de 80%, o prefeito Jaime Silva (MDB) decretou “alerta epidemiológico” em todo o município. Que, em consequência, deverá cumprir novas medidas de prevenção a partir do 1º minuto do próximo dia 22 (segunda-feira),para evitar novos casos de covid-19.

— CONFIRA:TCE aprova contas de convênio que poderia deixar ex-prefeita de Santarém inelegível.

No total, o decreto enumera 16 medidas preventivas, entre as quais o passaporte vacinal para ingressar em repartições públicas do município. Ou seja, documento, físico ou eletrônico, que comprova a imunização do usuário. O objetivo, além de aumentar a segurança nos órgãos, estimular a população a buscar a vacina contra o coronavírus.

“Fica terminantemente proibido o funcionamento dos restaurantes, lanchonetes, hamburguerias e pizzarias”, determina o artigo 10 do decreto.

Eventos sociais, festas, shows estarão proibidos a partir de segunda-feira, até a revogação do decreto.

“Art. 12. Ficam proibidos e fechados ao público, as boates, casas de shows e estabelecimentos afins, bem como a realização de shows ao público, e ainda a presença de público em eventos esportivos”.

Com relação aos cultos religiosos, o decreto assim estabelece no artigo 13.

“Está autorizada a realização de cultos, missas e celebrações de qualquer credo ou religião, observando a capacidade de lotação em até 50% (cinquenta por cento)”.

O decreto também estabelece os diferentes valores de multa para casos de descumprimentos das medidas preventivas.

Os dois hospitais que estão aptos a receber pacientes com covid-19 são o José Benito Priante, o “24 Horas” (público),e a Santa Casa de Misericórdia (particular, mas conveniado com o SUS).

Confira abaixo a íntegra do decreto:

Decreto Covid-19 – Nov 2021 – Óbidos (PA) by Blog do Jeso on Scribd


Publicado por:

Uma comentário para

  • Mas também…tá tudo como o coronavírus nem existisse. É gente sem máscara e abusando até da morte. O resultado disso não poderia ser outro: aumento do número de casos do coronavírus. E Santarém está no mesmo caminho, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *