Jovem de 21 anos de Óbidos foi infectado pelo coronavírus em Manaus
Óbidos: 1º caso de covid-19 da Calha Norte

O jovem de 21 anos, natural de Óbidos e que entrou nesta terça-feria (14) nas estatísticas do Pará de casos confirmados de covid-19, foi infectado possivelmente em Manaus (AM), onde esteve há cerca de 25 dias.

Filho de empresário do ramo de navegação, o paciente se tornou o primeiro caso de coronavírus oficializado pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) na região da Calha Norte.

 

Está em isolamento domiciliar. Seu estado de saúde é bom, sem complicações. Os sintomas da doença ele só sentiu em Óbidos. Por ser casado e ter filhos, a preocupação é se alguém mais da família está infectado.

Por isso, familiares com quem o jovem teve contato desde que retornou de Manaus também se submeteram ao teste para covid-19, e aguardam o resultado.

De acordo com o boletim epidemiológico da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), divulgado às 23h30 de ontem, há 54 casos sob monitoramento da secretaria.

Em todo o Pará, segundo a Sespa, já morreram 21 pessoas vítimas do coronavírus, e um total de 384 casos confirmados até agora.

— LEIA também: Como viajar para Belém ou Santarém com segurança e higienização exigidas pela Anac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *