Publicado em por em Justiça, Óbidos, Santarém

A Prefeitura de Óbidos não demonstrou interesse em ficar com a balsa, segundo o juiz

Sem interesse de Óbidos, balsa da Madeira Limpa será entregue a bombeiros de Santarém, Balsa Valentina no porto de Óbidos
Balsa Valentina no porto de Óbidos

O Corpo de Bombeiros em Santarém, oeste do Pará, será o fiel depositário de uma balsa apreendida em Óbidos na operação Madeira Limpa, deflagrada em agosto de 2015 pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

A decisão, do último dia 1º, é do juiz Domingo Daniel Filho, da 2ª Vara Federal de Santarém.

Guarda natural da balsa Valentina seria a Semma (Secretaria Municipal de Óbidos),conforme decisão judicial no início do ano passado, noticiada pelo blog. Mas a secretaria, segundo o juiz, não escalou um servidor para se deslocar a Santarém com propósito de assinar o termo de fiel depositário e, assim, dá inícios aos trâmites para entrega da embarcação ao município.

“Apesar de reiterados ofícios da secretaria desta Vara Federal, mais recentemente por meio do ofício 145/2019 – SEPOD/2VF/SSJSTM [de 20 de março deste ano]”, ressaltou o magistrado federal.

“Defiro o pedido [feito pelo Corpo de Bombeiros], passando a figurar como fiel depositário da Balsa Valentina o Comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militares com sede em Santarém”.

 

Abaixo, a íntegra da decisão.

balsa Valentina

No ano passado, a Prefeitura de Óbidos gastou quase 400 mil reais em diárias com servidores. Aumento de 28% em relação a 2017. A secretária Izalina Alves (Desenvolvimento Social) e o prefeito Chico Alfaia (PR) foram os que mais embolsaram recursos públicos com esse tipo de despesa em 2018.

Neste link, confira o top 8 dos que mais embolsaram diárias no ano passado.


Publicado por:

5 Comentários em Por desinteresse de Óbidos, balsa apreendida na Madeira Limpa vai para bombeiros de Santarém

  • Porisso que Óbidos nao vai pra frente por cause dessas pessoas incopetentes que o povo coloca no poder . ‘ que vergonha’.

  • Essa balsa seria um meio de transporte eficaz para se deslocar as Comunidades do meio rural e levar ações sociais,de saude, de esporte e lazer, cde cultura, etc. Mas infelizmente, Óbidos vive o caos da administração pública. Ainda bem que a nova história está chegando a ultima pagina.

    1. Foi por conta desse racicíonio torto dentro da gestão Chico Alfaia que a a balsa foi requerida pelo Corpo de Bombeiros de Santarém, para onde será descolada e será usada em ações sociais da tropa.

  • Isso é de praste nesta secretaria, muitos cursos são perdidos por falta de apoio da secretaria, o estado oferece vários aperfeiçoamento e convida os funcionários mais o secretario não da suporte nem com a passagem, sempre tem uma amiga chamada Andreia que barra tudo la, só para render o bolo para o Chico e Izalina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *