Publicado em por em Óbidos, Política

A Prefeitura de Óbidos diz que lamenta a falta de decoro dos parlamentares no que tange a ofensas morais contra a secretária

Prefeitura de Óbidos emite nota de repúdio a 3 vereadores e solidariedade à secretária
Prédio da Prefeitura de Óbidos (PA). Foto: Reprodução/Ascom PMO

Nota da Prefeitura de Óbidos (PA) de repúdio ao abuso de autoridade, “despreparo” e em episódio de “total desrespeito” protagonizado por 3 vereadores – Jalico Aquino (PL),Nael Vasconcelos (Podemos) e Erneisson Aquino (PSC) – contra a secretária Maíra Souza (Urbanismo e Infraestrutura) ocorrido nesta quinta-feira (21).

“O episódio, embora pareça isolado, faz parte da forma de atuação dos vereadores que tentam tumultuar a administração pública com espetáculos midiáticos”, diz a nota.

Eis a íntegra:

CONFIRA: Terminal de Óbidos é entregue por Helder após 12 anos com obras paralisadas.

Nota de repúdio e solidariedade

A Prefeitura de Óbidos vem a público manifestar seu repúdio a atitude dos vereadores Nael Vasconcelos (Podemos),Erneilson Aquino (PSC) e Jalico Aquino (PL) que usando da prerrogativa de vereadores ofenderam moralmente a secretária municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura Seurbi de Óbidos, Máira Souza, um episódio de total desrespeito, despreparo e abuso de autoridade.

O episódio, embora pareça isolado, faz parte da forma de atuação dos vereadores que tentam tumultuar a administração pública com espetáculos midiáticos.

Na semana passada o alvo dos ataques dos vereadores foi a secretária de Educação (Semed),Maria Zilda, uma mulher que luta pelos direitos das crianças e adolescentes, que trabalha junto aos movimentos sociais e que não se rebaixa ao machismo estrutural imposto. No início do ano, o mesmo episódio foi registrado na porta do Hospital Benito Priante, quando os mesmos vereadores tentaram invadir uma ala fechada onde estavam pacientes internados para tratamento da covid-19.

A Prefeitura lamenta a falta de decoro parlamentar dos edis no que tange ao abuso de autoridade, ofensas morais e desrespeito ao servidor público no exercício da sua função. A Prefeitura de Óbidos se solidariza com todos os servidores ofendidos durante os atos acima citados e agradece a todos pelo seu empenho no exercício das suas funções.

Jaime Silva
Prefeito de Óbidos

— LEIA também: Sepultamento de Wander será hoje; caixão é coberto com bandeira de Óbidos.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *