protesto em Óbidos

Passeata de servidores contra Chico Alfaia no ano passado. Foto: Arquivo

Servidores públicos municipais de Óbidos devem voltar às ruas da cidade amanhã, 6, contra a gestão do prefeito Chico Alfaia (PR), no cargo desde janeiro de 2017.

Agora o protesto foi planejado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município.

Os manifestantes irão percorrer as principais ruas centrais de Óbidos por, principalmente, melhores condições de trabalho.

Os agentes acusam Chico Alfaia de não ter providenciado até hoje fardamento, transporte, material de expediente, pagamento de adicional de insalubridade, pagamento em dia do salário da categoria, entre outras demandas.

“A calamidade em que vive a saúde pública no governo Chico Alfaia é alarmante”, denuncia um agente de endemias, que pediu anonimato com medo de represálias.

Segundo ele, o caos em consequência da péssima gestão dos recursos da Saúde acabaram virando uma bola de neve, ocasionando problemas como falta de medicamentos nos poste de saúde, médicos em greve, enfermeiros com incentivos cortados e licitações indecorosas.

No ano passado, professores também foram às ruas de Óbidos contra o atraso do pagamento dos salários.

OUTRO LADO

Tem sido praxe da Prefeitura de Óbidos, gestão Chico Alfaia, não atender os pedidos de contraponto solicitados pelo portal Jeso Carneiro. O espaço, no entanto, fica aberto para notas de esclarecimento.

Leia também:
Secretária paga quase meio milhão de reais à empresa de Goiás antes de deixar o cargo

  • 62
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Servidores de Óbidos vão voltar às ruas em novo protesto contra o prefeito Chico Alfaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marlene Silva disse:

    E pensar que por muitas vezes sua irmã Profa. Cleonice vinha aqui conosco falar mal do ex prefeito. E nós acreditamos. Na verdade o bandido era outro. Seu próprio irmão. Perdão prof. Mário. Perto desse o senhor foi 1000.

  • Raimundo Silva disse:

    Será que esse indivíduo não tem remorso de entrar na vida pública só pra desgraçar a vida dos OUTROS? Que Deus te CASTIGUE! desgraçado!!!

  • RÔMULO VIANA disse:

    Égua!!! Todo mês uma greve.
    Chora, oh macondo amazônica, teu sucesso inglorioso…

    1. Alice disse:

      Meu caro pescador de literatura, imagine realmente a tristeza para a nossa querida macondo, ainda mais, quando a semcult sob um comando de um poeta, que tem como chefe do poder executivo um imortal, não conseguem sequer escrever corretamente o nome de um seus mais ilustres filhos…pobre macondo e assim, como disse o próprio Gabriel Garcia Márquez “O essencial é não perder a orientação”, mas eles já se encontram perdidos e já faz muito tempo…se perderam no palanque contando mentiras para eles mesmos, pois, parece que desde aquele momento o povo já os observava com desconfiança.

  • Renato disse:

    Jeso, como o tempo é cruel com a mentira e a cara de pau? Veja o caso destes dois senhores que assumiram a prefeitura de Óbidos vendendo uma imagem de homens íntegros e responsáveis. Não bastou um ano e os escândalos começaram a aparecer em cada esquina e em cada ação desastrosa deste governo de faz de conta.

  • Afonso Corrêa Mota disse:

    Lamentável.
    Incompetência pura, falta de gestão e conivência com ilicitudes.
    Secretários batem cabeça um ao outro. Saiu uma secretária as presas, e ainda elogiada pelo gestor perante servidores da semsa e ganhou de bônus uma licença para aconpanhar o marido. Pensando que ninguém ia saber de nada. Ele age assim. Premeia a ilicitude, com o abençoado pastor Ari Franco foi assim, nomeou outro testa de ferro, mas o pastor continua lá mandando. Porque será? Proteção divina?
    E uma nova agora, de tanta insistência do vereador Nivaldo o “novo” secretário de Meio Ambiente será o velho Every Aquino, o ex prefeito que não disse o que veio fazer a não ser meter mutamba.
    Tem mas, o ex diretor do DNPM o improbo Every Aquino respondeu PAD(Processo admonistrativo) e foi condenado por advertência no processo número 4840000493201324 , baseado naei Disciplinar 8.112/90. Passado negro morando em Palácio branco da vergonha.
    Este é o governo da retidão e moral?

  • Antonio Carlos Santos disse:

    Frase dos agentes de saúde: “Éramos felizes e não sabíamos”.
    Volta Mário!
    Volta Bruno!

  • Miguel Souza Venancio disse:

    Vexatório. Chega ser imoral.
    A situação calamitosa que a saúde no município de Óbidos vive. Em tão pouco tempo conseguiram desmontar um trabalho de anos, levando a essa deplorável situação. Agentes sem condições de trabalho, pela primeira vez na história médicos em greve além de demissões, e salve os escravos cubanos.
    O pior é ver a denúncia de um festival de notas fiscais, sem entrada de medicamentos, seu patrimônio indo a outro Estado sem que ninguém diga nada.
    Uma saúde largada a propria sorte e sem comando. Como o próprio governo Alfaia um mar de desencontros, um governo no minimo conivente com a corrupção. Um governo eivado de atitudes perseguidoras, há quem diga que o ex prefeito Jaime Silva era guiado por ele. Montou um esquadrão da perseguição contra servidores, e o SINDICATO MEDÍOCRE fica calado e conivente.
    Enquanto isso, todos se acovardam vivendo no faz de conta, e assim os desmandos continuam. Os vereadores que deveriam ser os guardiãs da sociedade, servem de chaveirinho de prefeito, incapazes de uma reação em favor do povo. E ainda tem vereador se intitulando o mas atuante com medalhas compradas de institutos mercenários. Mas incapaz de assinar uma CPI da saúde, tai o resultado, profissionais nas ruas e vereadores calados segurando suas vantagens pessoais e familiares. Onde anda o vereador brabo Nivaldo Aquino? Segundo informações preferiu virar mestre de obras “dele” ou da Câmara? Enfim. O certo é que nossa situação é preocupante, uma saúde litetalmente na UTI. Aliás, para não ser injusto, todos os segmentos administrativos na UTI.