
Declarada na tarde desta quinta-feira (27) a morte encefálica de José Moisés Pereira, conhecido como Moisés Santarém, 27 anos, natural de Oriximiná, oeste do Pará.
O lutador de MMA e ciclista está ainda na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Dr. Alberto Sotelo Tolentino (HMS), em Santarém. A morte cerebral foi revelada pelo pai do atleta ao jornalista Regis Balieiro, amigo da família, nesta tarde.
“O pai [conhecido como Juruti] estava desde às 13h e saiu às 15h30 da UTI e informou ainda na recepção do hospital sobre a morte encefálica do filho”, disse ao Blog do Jeso ao jornalista.
“Disse, ainda na recepção, que a família decidiu doar as córneas e os rins de Moisés”, revelou.
Muito conhecido em Oriximiná, por suas habilidades em luta livre e ciclismo, o atleta passava o Carnaval em Óbidos, o Carnapauxis, quando bateu gravemente a cabeça ao cair de uma árvore que havia subido para tirar fotos.
Devido da gravidade do acidente, foi imediatamente transferido para Santarém, onde deu entrada no HMS e levado à UTI por volta das 8h de segunda-feira (24).
Alcançado pelo blog, a assessoria do HMS disse que só poderia se manifestar sobre a morte cerebral de Moisés após conversar com a família.
— LEIA também: Infarto mata filho de ex-vice-prefeito de Santarém; Irapuan Neto tinha 47 anos
Deixe uma resposta