Declarada a morte encefálica  do atleta de Oriximiná que caiu de árvore no Carnaval
Moisés era atleta muito conhecido em Oriximiná

Declarada na tarde desta quinta-feira (27) a morte encefálica de José Moisés Pereira, conhecido como Moisés Santarém, 27 anos, natural de Oriximiná, oeste do Pará.

O lutador de MMA e ciclista está ainda na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Dr. Alberto Sotelo Tolentino (HMS), em Santarém. A morte cerebral foi revelada pelo pai do atleta ao jornalista Regis Balieiro, amigo da família, nesta tarde.

 

“O pai [conhecido como Juruti] estava desde às 13h e saiu às 15h30 da UTI e informou ainda na recepção do hospital sobre a morte encefálica do filho”, disse ao Blog do Jeso ao jornalista.

“Disse, ainda na recepção, que a família decidiu doar as córneas e os rins de Moisés”, revelou.

Muito conhecido em Oriximiná, por suas habilidades em luta livre e ciclismo, o atleta passava o Carnaval em Óbidos, o Carnapauxis, quando bateu gravemente a cabeça ao cair de uma árvore que havia subido para tirar fotos.

Devido da gravidade do acidente, foi imediatamente transferido para Santarém, onde deu entrada no HMS e levado à UTI por volta das 8h de segunda-feira (24).

Alcançado pelo blog, a assessoria do HMS disse que só poderia se manifestar sobre a morte cerebral de Moisés após conversar com a família.

— LEIA também: Infarto mata filho de ex-vice-prefeito de Santarém; Irapuan Neto tinha 47 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *