A PM (Polícia Militar do Pará) em Terra Santa, oeste do Pará, prendeu neste domingo (9) cinco integrantes de uma quadrilha que planejava assaltar a casa paroquial da igreja de Santa Isabel, padroeira da cidade. Em poder do bando, policiais encontram armas com numeração raspada e munições.
Jeferson Gemaque, Anderson Cardoso, Rosana Silva e Larissa Pita desembarcaram, segundo a PM, há poucos dias oriundos de Oriximiná, a 79 quilômetros de Terra Santa.
A quadrilha foi presa por porte ilegal de armas de uso restrito, por volta das 20h deste domingo. O 2º sargento Gentil, que comanda o 4º Pelotão em Terra Santa, esteve à frente no cerco à quadrilha.
Prisão e multa
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os acusados Jeferson da Silva Gemaque e Anderson Venâncio Cardoso têm prontuário na polícia. São acusados de prática de roubo. Eles confessaram à PM que o alvo do assalto seria o padre Rodrigo Allan, que há poucos dias comandou os festejos de Santa Isabel.
Foram apreendidas 2 revólveres calibre 22 com a quadrinha, ambos com numeração raspada, além de 4 balas.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, a pena para porte de arma de uso restrito ou proibido é de 3 a 6 anos de prisão, além de multa.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário