Prefeito e vice de Óbidos e a novela mexicana do transporte escolar

Publicado em por em cidade, Óbidos

Prefeito e vice de Óbidos e a novela mexicana do transporte escolar, Isomar Barros e Chico Alfaia, ÓbidosIsomar e Alfaia, redatores da novela do transporte escolar

 

por Jeso Carneiro (*)

Prefeito (Chico Alfaia) e vice (Isomar Barros) de Óbidos completam hoje 125 dias no cargo.

Os dois continuam dando cabeçada no tocante ao início do ano letivo na zona rural do município que, pasmem, ainda não começou.

Nó do problema: transporte escolar, cuja licitação se arrasta que nem novela mexicana. Ou seja, sem data para terminar.

Hoje haverá um novo capítulo. O último? Ninguém sabe.
 
NOME E SOBRENOME
 
O certame já foi realizado, tendo sido constatado que a Calha Norte Transportes ofereceu os melhores preços para os cofres públicos, mas Alfaia e Isomar resistem em declarar a empresa como vencedora.

A resistência tem nome e sobrenome: Luciano Otávio Franco, dono da Calha Norte e que teria dado apoio a um dos candidatos derrotado pela dupla na eleição do ano passado.

Não era quem Alfaia e Isomar esperavam como ganhador do certame.

Nesta sexta-feira, eles decidem se declaram o, digamos, Zagalo do Transporte Escolar de Óbidos (‘Vocês vão ter que me engolir’) como vencedor da licitação ou a anulam, dando sobrevida à novela mal redigida pela dupla.

Enquanto isso, o calendário escolar de 200 dias letivos  na zona rural caminha para o beleléu.

– – – – – – – – – – – – – – – – – –

* É editor do Blog do Jeso.


Publicado por:

14 Comentários em Prefeito e vice de Óbidos e a novela mexicana do transporte escolar

  • As licitações, em Óbidos tem posto a descoberto dois graves defeitos dessa gestão:

    1- a notória predileção da atual gestão por uns Xerimbabos seus;
    2- o despreparo de sua assessoria;
    Exemplo nº 1- a novela dos salários do mês de dezembro de 2016, que desgastou desnecessariamente o executivo municipal e em especial o Vice Isomar Barros, cria dos movimentos sócias;
    Exemplo nº 2- a novela do transporte escolar que demorou meio século para ser preparado e depois de iniciado o processo licitatório, e o que era para ser um exemplo de transparência virou o samba do crioulo doido, estive na segunda sessão e sai de boca aberta com tanta incompetência, logo no inicio da sessão, estavam em dúvida se um dos empresários tinha sido sócio ou administrador de outra empresa.
    meu mano, o pessoa da licitação juntou tanto documento, nada a ver para provar que o individuo era administrador, rapaz, eu saí me perguntando, será que ninguém da comissão de licitação ou do jurídico da prefeitura se preocupou em pesquisar na Junta Comercial, ai desmascarava o sujeito na hora. E a resposta da pregoeira. que mico!! sai com vergonha alheia.

  • Gostaria que o MP verificasse qual a ligação do assessor Juridico com as empresas que estão sendo contratas pela Prefeitura, uma vez que o proprio acessor dormi em casa de Empresas e amoça, conforme vídeos capturados.

  • Parabéns Jeso. Continue informando. Ate agora esse governo ainda não disse a que veio. E só nota por cima de nota. E olha que ele tem bem gente na imprensa. Esta aí a diferença para os outros governos. Os sites locais se tornaram orgaos oficiais. Só divulgam o que o governo municipal manda. Continue Jeso.

  • É muito fácil vc escrever seus textos e postar no seu blog.
    Porque, vc não vem aqui em Óbidos acompanhar de perto os trabalhos, para poder tecer comentários desnecessários.
    Se vc não sabe a imprensa local de Óbidos acompanha todas as atividades.
    Uma coisa que os outros gestores nunca fizeram e a atual gestão esta fazendo Jeso.
    Eu convido vc sair da sua zona de conforto e ir de perto acompanhar os trabalhos em vez de escrever artigos sem pé e sem cabeça.

    1. Roberto, sai da sua zona aí em Óbidos e orienta o Alfaia. Estou colocando o dedo na ferida dessa gestão que tem a obrigação de ser a melhor que as anteriores, porque se elegeu usando esse discurso da salvação municipal. Quase 125 dias e o ano letivo da zona rural ainda não começou. Achas lindo e poético? Achas digno de louvores e elogio? Achas que essa ferida não deve ser expostas aqui no blog? Tira a trave dos teus olhos áulicos e tenha a dignidade cidadã de não calar diante desse crime educacional, Roberto.

  • Em vez de escrever criticas ao governo municipal de Óbidos. Seria viável apresentar uma solução Jeso.
    O gestor atual pegou Óbidos no fundo do poço, pois aos poucos estão tirando a cidade do fundo.
    Que teve inicio no governo do Jaime e continuou no governo do Mário Henrique.

    1. Roberto, o prefeito eleito – Chico Alfaia – derrotou Jaime e Mário Hnerique justamente por que apresentou a melhor plataforma política, com promessa de realizar todos os problemas da cidade com eficiência, rapidez e respeito com o dinheiro público. O tempo de culpar as gestões anteriores já passou. É hora de Alfaia tirar os coelhos da cartola e apresentar para a distinta população obidense as mágicas por ele prometidas.

    2. Ao contrario, ele está afundando ainda mais. basta lembrar que já se vão 05 meses de governo e agora que a licitação do transporte escolar está se arrastando, por pura incompetência desse governo meia boca, tempo para preparar o processo eles tiveram de sobra.

  • Atenção MP – Ministério Público de Óbidos, agora está sendo justificado o contrato do Super-advogado do prefeito Chico Alfaia e sua verdadeira finalidade. Montar editais direcionados aos parceiros de campanha para sanarem suas dividas com seu respectivos agiotas. Não esqueçam que os obidenses não são que nem o povo de Alenquer e Curuá, que essa panelinha que está por trás do Exmo. Sr. prefeito, vai deitar e rolar como já fizeram nos dois municípios. RE 848826, que é exclusivamente da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e as contas de gestão dos prefeitos, cabendo ao Tribunal de Contas auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, que somente poderá ser derrubado por decisão de 2/3 dos vereadores.

  • Jeso, e o que diz o Conselho do FUNDEB? Conselho Municipal de Educação? Será que esta gente não sabem mais o caminho do Ministério Público? Não sabem mais usar aquelas palavras “Incompetência”, Falta gerência”, para resumir o governo? Cadê os vereadores? cadê os sites locais que não dão esta notícia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *