Helder inaugura em Rurópolis a 128ª agência do Banpará no estado
O governador Helder Barbalho participou pessoalmente da inauguração da agência do Banpará em Rurópolis. Fotos: Agência Pará/Marco Nascimento

O governador Helder Barbalho inaugurou, nesta quarta-feira (18), a primeira agência do Banpará na cidade de Rurópolis (PA).

O chefe do Poder Executivo paraense destacou que a entrega da agência vai facilitar o acesso dos beneficiários do programa Renda Pará.

 

“Nós temos a meta de fazer o Banpará chegar aos 144 municípios e estamos trabalhando nisso. Nós vamos abrir a agência para que a população da cidade, que tem direito ao benefício, receba aqui em Rurópolis o seu Renda Pará, a partir de sexta-feira. Planejamos o pagamento de acordo com o mês de aniversário. O Banpará tem essa função social também”, disse Barbalho.

Com a agência Rurópolis, o Banpará passa a estar presente em 111 municípios e conta com 128 agências, no total.

O presidente da instituição financeira explicou que a entrega da agência e o pagamento do programa Renda Pará, no mesmo período, vão movimentar a economia.

“As mais de 4 mil famílias que moram aqui e têm direito de receber o benefício não vão precisar ir até outra cidade para sacar o recurso. O dinheiro será gasto aqui e com isso a economia local gira”, complementou Braselino.

 

Na unidade inaugurada hoje, assim como as demais agências, todos os serviços do Banpará estarão disponíveis: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

Para o prefeito reeleito de Rurópolis, Taká Padilha (MDB), além de todos os serviços oferecidos, a nova agência vai fomentar a economia local com mais acesso a crédito.

“A entrada do Banpará aqui em Rurópolis é importante para a economia da cidade e da região. Não apenas para os servidores do Estado. A agência de Santarém fica a mais de 200km daqui, então para toda a nossa população esse é um importante avanço”, disse.

Cinco funcionários vão trabalhar na Agência Rurópolis. Entre eles, Felipe Alfredo Muller, que nasceu na cidade e agora vai trabalhar próximo a família.

“Me sinto muito orgulhoso de estar na família Banpará e de trabalhar aqui na minha cidade. Conheço todo mundo por aqui, então vamos trabalhar para que a população conheça todos os nossos serviços”, finalizou.

Com informações da Agência Pará

LEIA também: MDB reelege prefeitos em Rurópolis, Placas, Uruará, Aveiro e Itaituba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *