Placas, Rurópolis, Uruará, Curuá, Óbidos e Juruti em 6 notas curtas

O Sistema Educacional Interativo (SEI) é projeto da Seduc

Placas. Seduc vai consultar comunidade antes de implantar o SEI

Por determinação judicial, os moradores das comunidades do município onde serão implantadas as salas do SEI (Sistema Educacional Interativo), de iniciativa da Seduc, serão consultadas se são favoráveis ou não ao projeto. Em Alenquer, Uruará, Medicilândia, Vitória do Xingu, entre outros municípios, a consulta também será realizada.

Rurópolis. Duas empresas na disputa pelas obras da escola Eurico Valle

Duas empreiteiras foram habilitadas para a licitação (tipo concorrência pública), para as obras de reforma da escola estadual Governador Eurico Valle: Engevel Construções e Texas Construções. Ao todo, 5 empresas se inscreveram no certame. Contap Construtora, Engetra Tecnologia e WT Engenharia foram desclassificadas. Mas podem recorrer.

Uruará. Santarena assume o comando do Ministério Público

O Ministério Público do Pará terá nova titular no município. Trata-se da promotora de justiça Lívia Tripa Mileo Câmara, removida para o município pelo critério de antiguidade. Ela é santarena.

Juruti. Juíza substitui Vilmar Júnior na Justiça

A partir de amanhã, 19, até 2 de junho próximo, quem estará à frente da comarca de Juruti é a juíza Karla Nunes Galvão. Substitui o juiz Vilmar Durval Júnior, que engata férias.

Curuá. Prefeito ataca ex-prefeita com ação de improbidade

O prefeito Zé da Marta (PMDB) acompanha com redobrado interesse a ação de improbidade administrativa que ajuizou no ano passado contra a ex-prefeita Adriana Silva. Ele acusa-a de ter prestado contas dos exercícios de 2015 e 2016. Pediu, inclusive, a indisponibilidade dos bens da tucana. A Justiça, pelo menos por enquanto, indeferiu o pedido.

Óbidos. Cenas obscenas da saúde pública em Óbidos nas redes sociais

Cenas fotográficas patéticas sobre o atual momento vivido pela saúde pública em Óbidos estão circulando desde ontem, 17, nas redes sociais. Funcionários da empresa Biomédica, de Belém, retirando equipamentos do laboratório municipal. Motivo: calote da gestão Chico Alfaia (PR). Ele nega. Assim como a empresa, vide na caixinha de comentários.

biomedica2

Equipamentos do laboratório municipal sendo encaixotados pela Biomédica

biomedica

Os equipamentos pertencem à Biomédica, de Belém

Leia também:
Monte Alegre, Óbidos, Capanema, Alenquer e Juruti em 5 notas curtas

  • 17
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

10 Comentários em: Placas, Rurópolis, Uruará, Curuá, Óbidos e Juruti em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ary Augusto Ferreira Junior disse:

    Jeso,
    Solicito a fonte dessa notícia pelos motivos expostos.
    Infelizmente a negativa do prefeito não ressarce o dano à Biomédica.
    Peço-lhe pela correção, já que os documentos estão à sua disposição e os fatos, postos e sei que você prima pela informação sem ruídos.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Ary, o sigilo das minhas fontes é cláusula pétrea da Constituição brasileira. Não as revelo. Nunca as revelei. Tenho, pois, amparo legal. Mais: não vejo ruído algum no texto. As versões estão devidamente contempladas nele, inclusive a de sua empresa, agora de maneira direta.

  • Ary Ferreira disse:

    Caro Jeso Carneiro,
    A Biomédica Belém – Distribuidora de Produtos Biomédicos Ltda. Informada sobre a citação de seu nome no seu “blog”, buscou saber qual o teor da publicação e percebeu que a empresa Biomédica é citada em um contexto absolutamente equivocado e sem nenhuma veracidade. Esclarecemos, ainda, que em nenhum momento fomos procurados por seu blog; Outrossim, as rádios obidenses nos procuraram e foi ofertado o devido esclarecimento do ocorrido.
    Em nenhum momento foi mencionado ou existe a ocorrência de “calote” como é explicitamente citado como principal motivo do rompimento do contrato. Apenas houve o cumprimento de prazo contratualizado e, decorrido o prazo deste, deu-se fim a legalidade da relação. Este contrato está devidamente publicado no Portal da Transparência do Munícipio de Óbidos onde de maneira fácil poderá ser acessado ou ainda, com o Conselho Municipal de Saúde ou ainda, nesta empresa Biomédica Belém.
    Gostaria da revisão deste texto onde expõe nossa empresa em uma relação que se estende a outros clientes de mesma natureza e que podem interpretar que empresa Biomédica Belém possa estar prestando informação caluniosa – o que a expõe nas suas bases ética e profissionais, sem precedentes.
    Reitero pela revisão do texto contido nesta publicação assim como a divulgação da “fonte” dessas informações para que tenhamos as providências tomadas em favor desta empresa Biomédica Belém, da forma caluniosa e desrespeitosa que fomos mencionados nesta matéria.
    Desde já agradeço a atenção merecida e aguardo pela revisão deste texto.
    Ary Ferreira – Sócio Diretor

    1. Jeso Carneiro disse:

      Caro Ary, no texto, parte final, está a versão do prefeito sobre o episódio. “Ele nega”. Contemplando, portanto, também a versão da empresa de maneira indireta. E agora, com a sua versão, de maneira direta.

  • OBIDENSE DECEPCIONADO disse:

    Everton, de que planeta tu és? Quando o jaime Silva era prefeito, o articulador e mentor político dele tu sabes quem era? Não! Francisco José Alfaia de Barros.
    Ele chegou a fazer pagementos da campanha da reeleição do Jaime, dentro da agência do Basa, lembro que na ocasião fiz denúncia dessa prática desse abusado gerente, para a superitendência do banco em Belém.
    Logo após a vitória do Jaime, os dois foram até Belém para pedir a transferência de um funcionário do Basa que não se intimidava com suas ameaças, o resultado foi
    surpreendente: “Ele foi tranferido de Óbidos, o Chico Alfaia”. Jeso, a maior parte dos funcionários do banco da Amazõnia, não gosta dele. Na campanha eles diziam:”Quem conhece o Chico Alfaia, não vota no chico Alfaia”
    a verdade sempre aparece. Antes dele se sujar usava o “PAZ E BEM” depois dele está sujo-imundo, nunca mais usou. Eu já vi gente sem vergonha e deslambido, mais esse cidadão merece um guinness por sua atuação.

  • Everton Paulo Ferreira Lopes disse:

    Porque, vcs que são puxa saco do Jaime, não comentam do Hospital municipal que foi construído no espaço não apropriado.
    Uma vergonha do jeito que foi gasto o dinheiro com as emendas parlamentares do Priante.
    O hospital que leva o nome do seu pai.
    Seria bom vcs aprenderem a fazer analise política no contexto geral.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Everton, vc calado é um poeta. Alfaia foi eleito para deixar todos os ex-prefeitos no esquecimento, foi eleito para “mudar a história”, para dar um tal choque de gestão. Nada fez até agora. Muito pelo contrário, a eleição do bancário com as ferramentas mais poderosas de gestão se transformou num vergonhoso estelionato eleitoral.

  • Raimundo Silva disse:

    ESSE ACONTECIMENTO SIMBOLIZA ” O CÚMULO DA DECADÊNCIA E INCOMPETÊNCIA DE UMA GESTÃO PÚBLICA” LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL.

  • OBIDENSE DECEPCIONADO disse:

    QUAL DAS DUAS MAIS COMBINA COM O PREFEITO REVELAÇÃO DE ÓBIDOS?

    Se queres conhecer alguém, ouça o seu discurso e compare com as suas ações…
    Aquele que não é capaz de honrar as próprias palavras, não é digno de respeito e consideração, pois seu caráter é duvidoso…
    Mais cedo ou mais tarde serás enganado por ele…

    A verdadeira essência do ser humano consiste em sua dignidade e em seu bom caráter.
    Não adianta você querer demonstrar que tem bom caráter apenas com palavras bonitas. Demonstre-o com atitudes, com atos e provas de que és digno de credibilidade.
    … E assim conquistarás o mundo!

  • felipe disse:

    uma vergonha para o município, essa péssima gestão desse cara que só veio acabar com que ainda resta nessa cidade, alô ministerio público, vamos cobrar a ambulancia,o dinheiro da saúde desviado e explicação do mal uso do dinheiro nessa cidade, e o nepotismo dentro da prefeitura que já virou rotina nessa adm fracassada desse pinoquio de isomar barros,ambos querendo tapar a cidade com barro asfaltico kkkkkkk, criem vergonha que já não tem mais,e assumam essa grandiosa imcompetência quem vcs tem.Lamentável….