Zé Filho lidera pesquisa para sucessão de Taká em Rurópolis; veja os vereadores

Publicado em por em Rurópolis

Zé Filho lidera pesquisa Destak para prefeito de Rurópolis em 2024; veja os vereadores
Zé Filho da Farmácia, 2º mais votado nas eleições de 2020. Foto: Reprodução

De acordo com a mais nova pesquisa do instituto Destak, divulgada nesta quarta-feira (17), 65% dos eleitores de Rurópolis (PA) apoiariam o empresário José Filho Cunha de Oliveira, o Zé Filho da Farmácia (PP), para suceder o atual prefeito da cidade, Taká (MDB).

No levantamento, foram ouvidas 400 pessoas em 2 dias desta semana (16 e 17) de forma presencial, nas zonas urbana e rural do município.

Zé Filho foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020, e ficou em segundo lugar, com 42,4% dos votos válidos. O reeleito Taká teve 54,59%.

Conforme o levantamento da Destak, além de Zé Filho, foram citados pelos entrevistados outros 3 nomes de potenciais candidatos a prefeito em 2024 na pesquisa espontânea.

Patrícia Caviccioli ficou em 2º lugar com 10%, empatada com o ex-prefeito Zé Paulo Genuíno. Canela cravou 5%. Não souberam ou não responderam correspondem a 8% dos entrevistados na pesquisa. Apenas 1% disse que não votaria em nenhum dos nomes.

Perguntados sobre em quem votariam para prefeito (sondagem estimulada) em uma lista com os 4 nomes, 62% apontaram Zé Filho da Farmácia. Patrícia Caviccioli apareceu em segundo com 12%. Não sabe ou não responderam somaram 13%.

A Destak também pediu para os entrevistados indicarem nomes para a Câmara de Vereadores. 74% não sabem ou não responderam.

Os 14 nomes mais citados pela população foram:
— Marcelo Piçarreira – 5%
— Jonas – 3%
— Anderson do Posto – 3%
— Francinelda – 2%
— Chiquinho do Açougue – 2%
— Robson – 2%
— Ray – 1%
— Paulo – 1%
— Pastor Mário – 1%
— Lima do Atacadão 1%
— Nelson 1%
— Francisca – 1%
— Zé Filho – 1%
— Raudiney – 1,5%

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Os dados dessa pesquisa sao no minimo desencontrados ou nao exprime a realidade, se nao vejamos: o Sr. Zé Filho, com 65% na pesquisa para prefeito, teve 1% para vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *