Agência Pará

A vila de Alter do Chão, localizada no município de Santarém, se prepara para realizar uma das mais tradicionais manifestações folclóricas e religiosas do Pará, a festa do Sairé.

O ritual expressa a cultura do povo paraense, em especial da tradição dos índios Borari, através das danças regionais, gastronomia, artesanato e outros atrativos da região turística do Tapajós.

O Sairé, principal evento do calendário turístico de Santarém, acontece de 19 a 23 de setembro e deve reunir um público superior a 100 mil pessoas, a maioria turistas do Brasil e exterior.

Por fazer parte do calendário de promoção turística do Governo do Estado, executado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), o evento receberá veículos de comunicação especializados nos principais segmentos turísticos apontados pelo Plano “Ver-o-Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios”.

A presidente da Paratur, Socorro Costa, explica que o evento será transmitido pelo grupo Amazon Sat (Canal Amazon Sat, Portal Amazônia, TV Amazonas – afiliada TV Globo, G1 Amazonas e Rádio Amazonas FM) que tem distribuição nacional do sinal feito por meio de assinatura digital ou a cabo.

Leia mais em Festival do Sairé espera público de 100 mil pessoas em Alter-do-Chão.

Leia também:
Um nome para escola em Alenquer.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Sairé deve reunir 100 mil, estima a Paratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • josé disse:

    Companheiro falar que o çaire atual é tradição dos índios Boraris é a maior piada que escutei hoje