Ex-prefeito de São Félix do Xingu lidera pesquisa e deve ganhar eleição com folga
João Cléber, à frente das pesquisa: deve voltar ao comando de SFX. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O ex-prefeito (2013-2016) e pecuarista João Cléber, 59 anos, lidera com ampla vantagem a disputa eleitoral deste ano para Prefeitura de São Félix do Xingu (PA) em todos os cenários da mais nova pesquisa de intenção de votos para o cargo, realizada pela Destak no município.

A empresa também aferiu a avaliação dos governos municipal (Minervina), estadual (Helder) e federal (Bolsonaro), além do nome a vereador mais citado entre os eleitores.

 

Registrado na Justiça Eleitoral (PA 08865/2020), o levantamento foi realizado na semana passada – de 25 a 28. 400 eleitores em todos os bairros da cidade, além da zona rural, foram consultados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos da amostra.

A Destak simulou vários cenários da disputa para prefeito deste ano, cuja votação será no dia 15 de novembro. Em todos eles, o ex-prefeito João Cléber aparece à frente. Na pesquisa espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, o emedebista lidera disparado com 35,7%.

No distante 2º lugar aparece prefeita Minervina (PSD), com 8,4%. O número de eleitores flutuantes (não sabe/não responde e branco/nulo) ultrapassa a 50%.

O quadro completo é o que se registra abaixo:

Estimulada – cenário 2. Ex-prefeito lidera

Na pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos é mostrado aos entrevistados, em um cenário com 7 postulantes ao cargo de prefeito, João Cléber aparece na dianteira com 58% – 45 pontos percentuais à frente da prefeita Minervina, em 2º lugar, que cravou 13%.

Em empate técnico, devido a margem de erro, estão em 3º lugar Pastor Sidney (8%), Professora Darci (6%) e Du Reis (4%).

Os votos flutuantes alcançaram a marca neste cenário de 9%. Confira os demais números abaixo.

Ex-prefeito lidera em São Félix do Xingu

Estimulada – cenário 3

A Destak também estimulou um cenário com apenas 2 candidatos, tal como ocorreu em 2016. Nele, João Cléber sobe ainda mais, para 64%, contra apenas 15% da prefeita Minervina.

Os votos flutuantes chegam a 21%.

Rejeição

Os nomes mais rejeitado pela população de São Félix do Xingu entre 5 potenciais candidatos a prefeito é, disparado, a atual ocupante do cargo, Minervina, com 57%.

O ex-prefeito João Cleber aparece em 2º, com distantes 16%. O cenário completo da rejeição está configurado abaixo.

LEIA também: Jornalista processa prefeito após ser alvo de calúnia e difamação em redes sociais

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Ex-prefeito de São Félix do Xingu lidera pesquisa e deve ganhar eleição com folga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Xingu olhudo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk