Governo vai asfaltar trecho urbano da PA-441, em Terra Santa; convênio assinado, Doca Albuquerque

Marcio Miranda, Doca, Izabela Jatene e Kleber Menezes: assinatura do convênio

A rodovia PA-441, no trecho urbano de Terra Santa, oeste do Pará, será pavimentada e sinalizada. A assinatura do convênio, no valor de R$ 1,5 milhão, entre a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) e a prefeitura foi realizada na última terça-feira, em Belém.

O prefeito Doca Albuquerque (PSD) participou do ato oficial de assinatura.

“Quero agradecer por esse convênio que assinamos hoje com o governo do Estado. Vai ser uma obra muito importante para o meu município”, afirmou o gestor terrasantense.

A melhoria da estrada foi uma das solicitações feitas por Doca à secretária Izabela Jatene, titular da Semsu, durante as reuniões de acompanhamento municipal, por se tratar de um importante acesso dos produtores rurais à sede municipal.

“Com esse serviço, iremos garantir que os nossos colonos possam vender a sua produção na cidade”, reiterou o prefeito.

Doca também lembrou outras parcerias que estão sendo firmadas com o Governo do Pará.

“Nós temos a recuperação da PA-254, que liga Terra Santa a Faro, e Terra Santa a Porto Trombetas (em Oriximiná), e também o estádio municipal, que tem a parceria do governo estadual, prefeitura e duas emendas parlamentares, dos deputados Márcio Miranda e Júnior Ferrari. Ambas são obras muito esperadas pela população”, afirmou.

Em agosto de 2017, o titular da Setran, Kleber Menezes, anunciou o início das obras de conservação da PA-254, com extensão de 33 km, no trecho entre as localidades de Cupim e Jutuarana, na Região de Integração do Baixo Amazonas, atendendo aos municípios de Alenquer, Almeirim, Curuá, Faro, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

SUSTENTABILIDADE

Terra Santa e os municípios de Brasil Novo, Castanhal, Itupiranga, Juruti, Moju, Rio Maria, Santa Bárbara do Pará, São Sebastião da Boa Vista e Senador José Porfírio receberam o reconhecimento de “Prefeitura Destaque” pelo desempenho na aplicação do programa de sustentabilidade, após a participação no Workshop Melhoria da Situação Fiscal dos Municípios do Pará, promovido pela Seemsu.

As 10 prefeituras receberam diplomas durante a 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Programa Municípios Sustentáveis, realizada em fevereiro deste ano, em Belém.

Com informações e foto da Agência Pará

Leia também:
Terra Santa faz adesão ao programa federal Internet para Todos, em Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *