Trânsito: para desafogar a Fernando Guilhon

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Do leitor Adriano Oliver, pelo e-mail do blog:

Jeso, apresento a minha humilde sugestão para uma vertente que é o trânsito em Santarém.

Com o crescimento no número de motos e carros na cidade, é necessário que se crie projetos visando os corredores e agindo preventivamente para que não haja engarrafamentos no futuro.

Em fevereiro do ano de 2014, está previsto a entrega da obra do PAC no bairro da Alvorada, na rodovia Fernando Guilhon. Serão milhares de famílias de trabalhadores que passarão a morar ali e que necessitarão deslocar-se através da ÚNICA via de acesso a cidade chamada Fernando Guilhon.

transito

Visando o trajeto desses pessoas pelo menos 4 vezes ao dia na rodovia, o tráfego aumentará consideravelmente, junto com o número de acidentes.

Devido a isso, deparei-me com imagens por satélite e vi que temos uma saída para desafogar o trânsito na rodovia e ajudar o trajeto do bairro Santarenzinho à avenida Moaçara, levando assim aos bairros da Nova República, Floresta e entorno.

A solução seria ligar a rua Santa Luzia (bairro do Santarenzinho) à avenida Moaçara(bairro da Floresta). O resultado seria 15 minutos de bônus sem passar pelo perigosa Fernando Guilhon.

Vale ressaltar que o processo de asfaltamento na BR-163 está acelerado e que o número de carretas com soja trafegam na avenida Cuiabá aumenta cada vez mais.

A ligação entre os dois importantes logradouros seria de 1 km, e geraria mobilidade no trânsito da cidade.

É uma ideia. Se agirmos agora, não teremos problemas quando a população crescer e ficar difícil se locomover dentro da cidade.


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5 Responses to Trânsito: para desafogar a Fernando Guilhon

  • Na verdade esse projeto é meu.
    Foi eu que postei nos Grupos do facebook(Procure nos Grupos do Tapajós de Santarém) e até pensei em te(Jeso Carneiro) mandar um email.
    Que bom que alguém já fez isso, tenho várias outras ideias. Mas que demandam muito mais atenção e conversa com o governo e a sociedade civil organizada.
    Enfim, espero que esse projeto não passe só de conversa.
    Obrigado Jeso, pode divulgar, não tem problema.

  • Boa idéia Adriano. Inclusive nessa conexão com a Av.Moaçara, já seria necessário a construção de um elevado com retornos (viaduto), para dar segurança às duas vias, sendo uma federal e outra municipal.
    A população começando a ter visão logística e expondo essas idéias, de repente a gestão pública comece a executar essas obras importante de infraestrutura para Santarém.

  • Assim como a Moaçara(ligada ao bairro do Santarenzinho)a Av. Mendonça Furtado (ligada ao bairro Maracanã) seriam soluções viáveis para facilitar o ir e vir de pedestres,ciclistas e condutores.

  • Isso já é uma ideia da situação: extensão da avenida Moaçara até a rua Angelim.

    A grande área do Santarenzinho propôs a situação que a avenida Olavo Bilac fosse asfalta desde a avenida Cuiabá (lateral da COSANPA) até a PA-357, mas “O Bom” não curtiu muito.

    Que tal se ambas fossem consideradas: extensão da Moaçara até a Angelim, depois asfaltamento da Angelim até a Olavo Bilac, posteriormente o asfaltamento da Olavo Bilac até a PA-357 – passando por trás das casas de pombo do “Minha Casa, Minha Dívida”.

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