Associação de passageiros de avião

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Do leitor Júnior Chaves, sobre o post 22 depois, Passaredo deixa Santarém:

Prezado Jeso Carneiro,

Aproveitando-me de momento oportuno, face inédita e pesarosa decisão tomada pela PASSAREDO, gostaria de informar que estamos em fase inicial para a criação da ASSOCIAÇÃO DE PASSAGEIROS E USUÁRIOS DE TRANSPORTE AÉREO E AFINS, COM SEDE EM SANTARÉM.

A criação dessa associação visa lutar e garantir o respeito ao passageiro, bem como o direito e acesso ao transporte aéreo público com tarifas justas e acessíveis comparando-se ao restante do país, lutando contra o cartel de formação de preços e tarifas abusivas, as quais nós, os usuários dessa região somos constantemente constrangidos.

Nossa bandeira também será a luta por um terminal de passageiros que atenda a nova demanda da região, bem como trazer para Santarém cias aéreas conhecidas por sua baixa tarifação de passagens e a divulgação de informações e direitos aos passageiros.

Alcançamos uma condição inadmissível em nossa região quando se fala em tarifas aéreas, com valores as vezes 5 a 10 vezes maiores que em qualquer outra cidade do Brasil.

A PASSAREDO estava comercializando passagens com vôos diretos para Brasilia por R$ 198,00 o trecho, contra a média de R$ 600,00 nas demais cias aéreas para o mesmo trecho.

Sem falar que tratava-se do primeiro voo direto entre Santarém e uma terceira capital que não fosse Belém ou Manaus.

Em breve poderemos exigir, como uma associação, por todo direito garantido por Lei e determinações da ANAC aos passageiros e usuários de transporte aéreo.

Para se ter uma ideia, fazendo-se uma simulação no site da GOL para um voo de 2 horas entre Porto Alegre e Rio de Janeiro com saída para 10 de janeiro, o trecho fica em R$ 176,00 na tarifa programada.

Na mesma cia. aérea, um voo de 1 hora e vinte minutos entre Santarém e Belém, para a mesma data e na mesma tarifa promocional, o menor valor é R$ 238,90, podendo chegar a R$ 380,00 se o voo for a tarde. São 40 minutos a menos de voo. Imagine isso em combustível, o tamanho da economia. Entretanto, a passagem custa ao passageiro daqui, 35% mais caro.

Não podemos mais compactuar com essa exploração a que estamos sendo obrigados, justamente por não haver cobranças para um basta.

Aqueles que estiverem interessados em apoiar essa causa, fica aqui meu e-mail para contato: juniorchaves@hotmail.com.br

Não há interesse político mas todos são importantes nessa batalha. Magistrados, executivos, empresários, políticos e usuários do transporte aéreo em geral.

Juntos somos mais fortes!


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7 Responses to Associação de passageiros de avião

  • Registro a total falta de noção das empresas webjet e trip, que trocam os horarios dos voos de Porto Alegre a Foz do Iguaçu toda hora. Sei que tem um acordo entre as empresas e o sindicato dos hoteis de Foz para não ter voos tipo bate-volta para as pessoas terem que ficar nos hoteis de Foz, mas os hoteis cobrarem R$ 200,00 por uma diaria de um quarto sem banheiro é demais. Em todo lugar do mundo tem voos do tipo para pessoas que tem que resolver assuntos rapidos, mas o que estão fazendo em Foz é absurdo. Menos no Brasil, é claro. E vem ai o maior fiassco da humanidade: copa do mundo no Brasil com essas empresas aéreas

  • ESSE JUNIOR CHAVES QUER INVENTAR MARMOTA , ESSA TAL ASSOCIAÇÃO NÃO VAI DAR EM NADA .

    E RESSALTO QUE AS EMPRESAS AEREAS TAMBEM TEM ACESSORIA JURIDICA

  • FEIRÃO DA TRIP discrimina Santarém e explora passageiros da região.

    A TRIP Linhas Aéreas está com um Feirão de Passagens no ar, esse fim de semana.

    Numa simulação para voar ida em 12 de março e retorno dia 21, num voo de 1 hora e meia de duração entre São Paulo e Belo Horizonte: R$ 49,00 cada trecho.

    Mesmo dia num voo de 45 minutos de duração entre Santarém e Altamira: R$ 139,00 cada trecho.
    283% mais caro num voo que dura a metade do tempo.

    Santarém x Belém, mesmo dia e mesma classe de tarifas: R$ 219,00 a ida e R$ 339,00 a volta.
    5 vezes mais cara do que o trecho entre SP e BH num voo que gasta o mesmo tempo de deslocamento.

    EXPLORAÇÃO! ABSURDO E ABUSO!!!

    Nossa ASSOCIAÇÃO DE PASSAGEIROS E USUÁRIOS DE TRANSPORTE AÉREO E AFINS, COM SEDE EM SANTARÉM vem aí e lutaremos contra esse cartel de formação de preços abusivos.

    Contamos com o apoio de todos!

  • Jeso,

    Na madrugada deste sábado, fomos chamados por um conhecido comerciante da cidade que estava com bilhete comprado para voar TAM até Fortaleza, com previsão de decolagem às 6:10 horas.

    A supervisora Regina não estava permitindo que ele realizasse o check-in. Alegou que o nome dele estava errado.

    Pasme: O nome do passageiro é S. B. Junior e o bilhete estava emitido em nome de S. B. , seu nome e sobrenome.

    Ela queria que o bilhete estivesse em nome de S. Junior, de acordo com ela, porque “Junior”era o sobrenome dele. Equívoco absurdo por parte dela, haja vista que no Brasil, “Junior”, “Neto” ou “Filho” não são sobrenomes e a legislação da ANAC obriga que seja informado no bilhete aéreo, o nome e um sobrenome. No caso dele estava então correto o bilhete emitido em nome de S.B.

    Nos deslocamos para o aeroporto por volta das 5 da manhã, tivemos a mesma negativa por parte da supervisora Regina, que após ouvir, ainda que de má vontade nosso argumento, buscou orientação com seu gerente que claro, conhecendo de legislação e os possíveis custos jurídicos implicados, cedeu e permitiu o embarque do passageiro.

    Como esse passageiro, existem outros tantos que acabam prejudicados por diversos motivos, inclusive por simples falta de bom senso. Por esse motivo estamos, como disse, em processo para criação da ASSOCIAÇÃO DE PASSAGEIROS E USUÁRIOS DE TRANSPORTE AÉREO E AFINS, COM SEDE EM SANTARÉM, onde iremos dispor, inclusive, de assistência jurídica gratuita para qualquer passageiro que se sinta prejudicado.

    Fica aí nosso telefone caso alguém necessite de uma orientação: 9133-1727.

    Grande Abraço!

    J.C.

    1. Já começou errada a tal Associação:

      É simples e óbvio. O Passageiro S.B não é o mesmo S.B junior certo? Então embarcou errado, a Regina estÁ CERTA. Errou quem autorizou, simples assim.

  • Temos que lutar por melhorias sempre, sugiro criar uma pagina para acesso tipo blog ou algo parecido.

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