A praga dos carros com tráfego livre nas praias em Santarém e Belterra perdura. Até na visitadérrima Alter do Chão os infratores “brincam de pira”, sob o olhar cúmplice de quem tem o dever de puni-los.
O registro fotográfico é de uma leitora do blog, feito no último final de semana.
“No domingo à tarde, fui tomar um banho na praia e fiquei chocada com o que se configura pra Alter do Chão”, declarou.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Turismo empaca sob a gestão de Alexandre Von.

Isso se faz necessário quando a cidade não tem o local adequado para esse tipo de embarque e desembarque….Jeso entendo que vc postou em seu blog um desabafo de uma leitora e banhista…Mas deveria ter analisado a imagem e a situação.Agora por onde esses usuários e proprietários de jet, lanchas vão desembarcar seus veículos???? a cidade não tem nem um porto , imagina uma rampa de acesso … Jeso existe muito mais dano ambiental, o esgoto como algumas pessoas destacaram …Analise a imagem e veja que realmente os carros que estão dentro da água estão carregando os seus veículos náuticos…e que esse “pedaço” de Alter já deveria ser destinado ao desembarque de jet e lanchas.
Everaldo em outro local, ai não, mesmo para os serviços públicos.
Esse problema será resolvido, se o poder público definir um local afastado da “fofoca” dos banhistas e fazer uma rampa em concreto armado (de asfalto não suporta a umidade) que possibilite essas operações de lançamento e recolhimento de lanchas e jet-ski.
Afinal, Alter do Chão é uma vila balneária e precisa de uma infraestrutura de apoio como essa.
Se não fizerem, o povo vai continuar cometendo essas infrações com justificativas, e o poder público não terá moral de multar.
Está dito e falado!!!
Mto bem caro bolinha!!! Com o q realmente importa esses falsos ambientalistas não se preocupam. Caro João Paulo, vá tratar suas frustrações e se incomode com o q realmente faz sentido, e realmente prejudica o meio ambiente.
Essa pessoas não vão demorar pra morrer e deixar o estrago para os jovens. a poluição.
Essa pessoas vão não vão demorar pra morrer e deixar o estrago para os jovens. a poluição.
GENTE VCS GOSTAM DE LARI LARI,NÃO TEVE MARIA, NÃO TEM ALEXANDRE NEM NINGUEM,SÓ TEM UMA SAIDA EM SANTAREM,É O POVO SE UNIR FECHAR O AEROPORTO POR 10 DIAS,AI SIM CHAMA A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES NACIONAIS,ENQUANTO ISTO SE JOGA ESGOTO EM ALTER,NA ORLA ,E NÃO É SÓ ESGOTO É MERDA MESMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,PAREM DE LARI LARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Se os secretários do VON BOM BOM de alho quiserem acabar com a sacanagem desse esgoto lançado direto no rio, basta identificar os responsáveis pelas ligações clandestinas feitas na rede de drenagem pluvial; Essas ligações são simples de encontrar pois a rede de drenagem é tão somente nas proximidades da Igreja e construidas nas vias proximas da praça principal e foram construidas durante a revitalização da orla; ou seja meia duzia de ruas; encontrem os responsáveis (casas; hoteis; comercios) façam o desligamento; multem os sacanas e pronto; sem esgoto na orla; mandem os mesmos construirem sumidouros em seus domicilios; ate que o governo se digne a fazer projeto de rede de esgotamento sanitario com tratamento para a vila.
simples; Prefeito va ate Brasilia e peça dinheiro pra isso; peça logo 30 milhões e ganhe 5 milhões pelo menos e comece algo a respeito urgente.
A rampa é necessária para os veículos náuticos particulares e públicos ( bombeiros. marinha. samu). E o melhor lugar é lá onde ia ser construída, em Alter.
ISTO MESMO EVERALDINHO, TEM QUE CONSTRUIR RAMPAS, O RESTO É POTOCA DE ONGUEIRO
Simples: 1- Só porque o carro é 4×4 ou pick up, os proprietários acreditam que o mesmo podem andar sobre as águas, como os Jet Ski; 2- quase não existe fiscalização em nosso município.
Não to defendo nem a e nem b, mas 09751 tu e mto burro em pensar q um órgão ambiental q só tem quatro fiscais vai poder colocar 24 horas em cada praia de Santarém em monitoramento um fiscal……e olha q já vi varias vezes a semma fiscalizando, de carro e lancha….
6 carros ao mesmo tempo dentro da água estão embarcando?
Procurem outro local que a rampa não agrida a praia, ai não, tem movimentos de banhistas Pobres.
Essa foto mostra bem o exato momento do exagero e do triste, que triste isso, quanto egoismo e quanta falta de comprometimento com a sociedade..
Pelo q vejo nesta foto, não existe nenhum carro trafegando na praia, e sim colocando seus veículos náuticos na água. A pessoa q tirou essa foto foi mto infeliz pois esta totalmente errada, não tem carro trafegando na praia, isso é visível. Fotógrafo frustrado por que não tem um jet ou uma lancha. Te toca ridículo.
bla bla bla, Eu sou um anônimo playboy e estou #chateado. Para cm a hipocrisia meu caro, todo mundo sabe que vários carros ficam rodando nas praias de Santarém e de Belterra. Agora vem com essa de santinho ” So tava colocando meu jet na agua, e justo nesse momento, a foto foi tirada” para com isso cara pálida, ninguém aqui e criança. Pessoas irresponsáveis que praticam crime ambiental, como a maioria é de alta classe, não acontece nada!!!
Jeso, saberias informar se o esgoto não-tratado é despejado na frente da orla de Alter do Chão ?!
É sim jogado diretamente no rio.
Eu sou proprietário de um desses veículos, sou contra o tráfego de veículos na praia. Acho que esta foto mostra o momento, acho que a pessoa que tirou a foto deveria ter filmado, para ficar transparente para todos que realmente estávamos no momento embarcando os veículos, que é por direito, e não estávamos usando de via a nossa bela praia. Agora fica a pergunta, de quem é a culpa?
Lei Federal n 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais: dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao Meio Ambiente, e das outras providencias.
Querem transformar Alter do Chão em Salinas, onde tem mais carro do que gente nas praias? Essa foto mostra uma selvageria que destruirá as belezas naturais da região se as “autoridades” não agirem. Aliás, por que as “autoridades” só reprimem pobre?
Há de se avaliar todo o contexto. Pois esta área de Alter do Chão e utilizada para o ‘despacho’ dos jet Ski e como não existe uma rampa apropriada para isso em Santarém faz-se por intermédio do carro transito pela areia. Quando a gestão Maria do Carmo quis “asfaltar” um trecho da praia, era exclusivamente para este fim, e pelo o que conheço é neste mesmo lugar da praia.
Ainda que com a rampa, que se faz necessária, caro Ridel, há de se ressaltar que os veículos não poderiam permanecer na praia de “bubuia”. Pela lei municipal, isso configura crime. Mas você tem razão: a rampa é necessária.
Lei Federal n 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais: dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao Meio Ambiente, e das outras providencias.
Há também uma lei municipal.
O mais engraçado nesta discussão é que não há crime ambiental nesta situação. As pessoas afirmam que há crime ambiental mas nem ler a municipal que cuida deste tema essas pessoaso fazem.
Há crime sim. Você é que desconhece a lei – tanto a federal como a municipal.
Desculpe você, mas conforme denuncia da leitora, responsável pelo flagrante, os veículos estavam estacionados na praia e lá permaneceram por várias horas. Portanto, muito diferente de sua versão. Há crime, pois, nesta prática.
Essa é a máfia dos riquinhos de Santarém que não são fiscalizados. Vai ver que são eles os contrabandistas de produtos de manaus, não tem fiscalização mesmo.
enquanto isso o podalyro, imitação de secretário, todo o final de semana curte sua casa na praia e não organiza nada contra esses estupidos.
Que diabos que nunca se fotografa a placa do carro.
Parece-me que o Podalyro, depois que foi alçado ao poder, esqueceu-se de tudo aquilo que prepagava, em prol do meio-ambiente.
Sr. Anônimo o Sr. Podalyro não é da policia e o órgão do qual é Secretario não dispõe de policia de meio-ambiente, então esse serviço cabe exclusivamente ao Policia tanto civil como militar!
E O DR.FUMACINHA POR ONDE ANDA!!!!!!!