IPVA, carga e descarga na Rui Barbosa

Publicado em por em Comentários, trânsito

De um leitor que se assina PM, sobre o post “Espaços de carga e descarga são coletivos”, da lavra do secretário municipal Sandro Lopes:

O que não concordamos, secretário, é fazer da avenida Rui Barbosa, ao lado do Incra e em frente à Defensoria Pública, estacionamento de caminhões para descarregar carga num único deposito, que passa a semana toda fechado, em detrimento a nós, usuários dos serviços públicos destes órgãos.

Por que a secretaria não faz ao contrário, como em toda cidade do Brasil: determinar horários para o descarregar, sem prejuízos a população.

Pago meu IPVA para receber multas? Ou para o empresário de um depósito imundo ter garagem particular em plena avenida pública? Por que dão alvará para essas empresas se não tem estacionamento próprio pra descarregar? Então cada revenda de alguma coisa em Santarém terá que ter seu espaço particular em plena via pública para estacionar seus caminhões de carga? Será que eles pagam IPTU?

Reveja tudo isto e tome uma atitude honrosa: retire as placas de estacionamento desses lugares e não dê mais alvará para esses estabelecimentos e outros que não tiverem estacionamento próprio.

Interessante também é perceber a intensificação da fiscalização nesses “novos estacionamentos”.

Antes não aparecia qualquer agente público, policial ou da SMT, para fiscalizar o disparate desses caminhões estacionarem em fila dupla, o que pode realmente causar um acidente, mas agora para defender esses estacionamentos ficam de plantão no local.

Outro ponto, secretário: em qualquer cidade com organização, no centro comercial e avenidas principais o trânsito de veículos de grande porte é proibido. Se comerciantes querem fazer descarga de mercadorias, há um local onde é feito o transbordo da carga para veículos menores, como pick-up, e dai pode se usar uma vaga normal para a descarga. É um absurdo nessa avenida um estacionamento reservado para carretas-reboques.


Publicado por:

9 Responses to IPVA, carga e descarga na Rui Barbosa

  • Sandro o que vão fazer a respeito dos flanelinhas na Av. Tapajós, não aguento mais do meu carro ser riscado.

    Detalhe, vou mandar o orçamento pra SMT, para você pagar. Não aguento mais tanto risco na pintura do meu carro, e so parar em frente Yamada, que os caras riscam.O carro so tem 6 meses de uso, e ta igual a cara de prostituta, todo navalhado.

    Tome alguma providencia secretario.

  • este fiorino ja estar naquele local muitos anos,mais o dono e um comerciante,e o sandro lopes e o desgoverno do PT so trabalha a favor dos comerciantes,e a populacao que se esploda.

  • Não há que agradecer,como falei estavamos analisando como se comportaria o movimento na Moraes Sarmento como estava não poderia continuar, mas todos podem participar do novo código de obras e postura de Santarém final do mês tem audiencia pública na Camara e já se encontra lá o projeto .

    1. Seu Sandro, os guarinhas realmente estã na Moraes Sarmento desde ontem tentando disciplinar o uso deste trecho da rua, mas e as calçadas tomadas de caixas e lixo colocados pelos comerciantes? Os pedestres não tem os mesmos direitos dos motoristas?

  • Sr. Secretario, na Travessa dos martires com a Galdino Veloso, tem uma fiorino velha caindo aos pedaços estacionada a mais nada ha muito tempo, servindo de lanchonete, ocupando uma vaga que pode ser destinada a um veiculo, acredito a dona do lanche não paga o IPVA anual desse veiculo, mas usufrui da rua para seu comércio, acho que a mesma não possui alvara, pois para tira-lo ela tem que ter a licença da sema, e aquilo vai contra a saúde pública, espero que o Sr. tome uma atitude, pois a noite ali é esconderijo de ratos.

    1. Os donos desta lanchonte-carro -depósito de baratas-ninho de rato que fica neste endereço dia desses tava com um bombinha de veneno fazendo a festa no local, matando tudo que é bicho (cadê o Ibama) e ‘temperando’ as gulosemas com melation… Que delícia…

  • Parabéns Secretário, você agiu com bom senso retirando as placas. Agradecemos o seu espírito de justiça.

    1. Meus parabens Sr Secretario, agora eu tenho mais certeza que este canal de comunicação aqui foi e sempre será o nosso elo de ligação quem dera que todos os secretarios utilizassem esse canal para ouvir as queixas da população e dessem pelo menos uma resposta como o Sr se prestou, e melhor, resolveu o problema, e aproveito para denunciar que seus funcionarios que o Sr mandou aqui para retirar as placas, esquederam de tirar de outro que fica um pouco mais acima do INCRA ao lado de um cursinho da OAB, e o interessante dessa é que as placas ficaram certinhas em frente a sua loja e pior se passar la, vai ver só o carro dele (dono) estacionado que no meu ver está errado e de vez em quando um caminhao de descarga tipo um por semana ou quinze dias (acho que esse deve ser meio pobrinho) ou seja fica a maior parte do tempo vago ou melhor com o carro do dono imagino eu da RUA, de qualquer forma como sei que o Sr elegeu esse blog como seus ouvidos na rua , tenho certeza que amanha quando retornar para meu trabalho, nao verei mas essas duas placas remanescente aqui nesse pedaço da Rui Barbosa, ha Secretario, ia esquecendo, continue mandando seus marronzinhos para ca para que os caminhoes nao parem em fila dupla e as vezes tripla e aproveite para solicitar dos marronzinhos que façam uma blitz nos caminhoes e no motorista tambem, muito obrigado e que sua consciencia continue limpa e sem acusações, tenho uma boa tarde e uma otima noite.

  • Jeso, eu ja morei em cima desse deposito e um dos motoristas desses caminhões bateu meu carro e foi embora sem nem ligar p o meu prejuízo, os funcionários viram e não fizeram nada, tive que ir na polícia com tesmunhas para pagarem meu parabrisa. são todos uns irresponsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *