Parque Vera Paz: iniciativa louvável

Publicado em por em Comentários, Infraestrutura

Parque Vera Paz. Foto Ronaldo Ferreira.
Parque Vera Paz inaugurado ontem à noite. Foto: Ronaldo Ferreira

Do leitor Manoel Nascimento de Souza Filho, da CPD (Cia. Docas do Pará), sobre o post Parque Vera Paz será inaugurado hoje à noite:

Esclareço aos leitores desse conceituado blog que esse projeto foi apresentado à CDP pela Prefeitura de Santarém, através da prefeita Maria do Carmo. A CDP, por sua vez, apresentou o projeto ao Conselho de Autoridade Portuária – CAP, em uma reunião ocorrida em Belém, para que fosse votado por seus conselheiros, autorizando ou não a doação da área.

Eu, como membro titular do CAP, fiz uso da palavra, defendendo e votando a favor da doação da área, já que, alguns conselheiros tinham se manifestado contrário.

O Inácio Correa, que se fazia presente a reunião, como representante suplente do governo municipal, e com direito a voz, mas sem voto, também fez a defesa em favor da doação. Coseguimos a aprovação do Conselho, através do voto.

A iniciativa da prefeita é louvável sim. É mais um espaço de lazer criado para beneficiar a população.

Apenas lamento a CDP não ter sido convidada para participar da inauguração, pois, os funcionários do porto de Santarém não receberam nenhum convite. Por esse motivo, não me fiz presente ao ato.

Mas nem por isso, vou deixar de parabenizar a prefeita e sua equipe, juntamente com a CDP e a Cargill pela inauguração da obra.

Em relação as críticas, ninguém vai conseguir agradar a todos.


Publicado por:

24 Responses to Parque Vera Paz: iniciativa louvável

  • Prezado to de olho, não acusei, apenas lamentei, a CDP não ter recebido convite ou até mesmo a programação da prefeitura com os eventos ocorridos na cidade. Na sexta-feira, por volta das 14:30 hs. o Sr. Celso Lima, Administrador do porto, convidou o Presidente da CDP, e os Conselheiros do CONSAD, Conselho de Administração, que estavam em Santarém, participando da reunião do conselho, ocorrida no porto, para visitarem in loco, (o que foi aceito) o Parque da Vera Paz, que seria inaugurado à noite e convidava o Presidente para estar presente, pois o mesmo deveria fazer o uso da palavra, pela CDP, o que foi recusado, pois o Presidente, alegou que não foi convidado, estava com a passagem de volta a Belém confirmada no voo das 15:30 hs., e disse para o Celso que fizesse o uso da palavra, representando a CDP, o que foi recusado pelo Celso, e aí o Presidente, passou a responsabilidade para mim, já que como Supervisor do porto, sou a 2ª pessoa na hierarqui do porto.`Portanto, nem o Presidente da CDP, tinha conhecimento da inauguração da obra.
    Fiz o esclarecimento, para que todos saibam que a CDP, sempre contribuiu para o desenvolvimento de Santarém. Que não é uma empresa criminosa, como já foi chamada, em artigo postado aqui neste conceituado blog.

    Solicito que quando você postar algum comentário, que pelo menos se identifique pelo nome de batismo, como faço, sem medo de repressão de quem quer que seja.

  • Manoel Nascimento de Souza Filho, da CPD…..fica uma dica, antes de acusar sem provas…procure se informar internamente quem recebeu o convite dentro da CDP e não repassou em frente….o cerimonial garante e prova com cópia de protocolo que foi entregue, o convite com toda programação dos 351 anos incluindo a CDP. De fato, nào fora feito um convite específico para o evento em questão, mais antes de ser funcionário da CDP você é um cidadão Santareno, e como tal, deveria ter ido para inauguração, pois o evento do Bosque Vera Paz foi amplamente divulgado e houve convite publico nas Rádios e Tvs da cidade.
    Mais tenha certeza, que a Prefeita fez questão de ressaltar os responsáveis e os parceiros por mais esta bela e importante obra….agradeceu de público a Direção da CDP, da Cargill, Ministério do Turismo, Caixa, Construtora e tbm a comunidade….inclusive fez questão de fazer uma grande placa e fixando nela estes importantes parceiros.
    Aproveite agora, para conhecer este belo espaço público, ele também é seu!

  • Prezada graça melo, estive agora pouco, (domingo as 18 hs.) fazendo uma visita ao Parque da Vera Paz, e o que você comentou, infelizmente, ja está ocorrendo.
    Registrei com o meu celular, o lixo, (embalagens plásticas dos refrigerantes em latas) jogados atrás do 2º quiosque, no sentido da entrada do parque. Acredito que esse ato tenha sido cometido pelos responsaveis do quiosque. vários copos plásticos e garrafas de pet. Como você disse, se não houver fiscalização e consciência dos frequentadores, logo, logo, teremos mais um depósito de lixo na cidade. Aproveito a oportunidade, para pedir a empresa responsavel pela obra, que quando resolverem terminar a obra, que não esqueçam de fazer uma ou duas rampas para que os cadeirantes possam acessar o parque.

  • Claro que aquele espaço é bonito, mesmo sem a sombra para o horário do sol, mas que precisa ser acabado e ter fiscais e alguém para fiscalizar essas pessoas que irão trabalhar ali. Espera-se que a própria comunidade zele e fiscalize, senão daqui a pouco em vez de um santuário de espécies da fauna e da flora amazônica será um depósito de lixo e encoradouro de barcos. É assim que as coisas funcionam aqui, infelizmente. Mas o lugar é muito bonito para passeio…

    1. Exatamente qual a lembrança que tens da praia de Vera Paz? – Eu afirmo que quando o Cáis do Porto (vital para cidade) se instalou no local atual, sua drenagem levou a areia da praia e deixou apenas cascalho de pedra (usada na barragem). Seguindo tua linha de pensamento, nada mais pode ser feito nas margens dos rios, lagos e oceanos. Antes de comentários como o teu, leia melhor as postagens. Em momento algum há referêcias a tua afirmação e muito menos hostilidade.

    2. Exatamente qual a lembrança que tens da praia de Vera Paz? – Eu afirmo que quando o Cáis do Porto (vital para cidade) se instalou no local atual, sua drenagem levou a areia da praia e deixou apenas cascalho de pedra (usada na barragem). Seguindo tua linha de pensamento, nada mais pode ser feito nas margens dos rios, lagos e oceanos. Antes de comentários como o teu, leia melhor as postagens. Em momento algum há referêcias a tua afirmação e muito menos hostilidade.

  • quem tá implicando com a Cargil? estamos perguntando pela praia, que é do povo e não da Cargil, a cobrança é junto da prefeitura. Tira a viseira do falso positivo.

  • É um ponto de lazer e turismo a mais em nossa cidade. Quando a avenida Tapajós estiver completamente asfaltada vai ficar ainda melhor. Só não entendo o porquê de tanta implicância com a Cargil, a empresa gera emprego e impostos para Santarém e ao contrário do que muitos pensam, também servirá no futuro para estocar e exportar, além de soja, outros tipos de grãos. Falam que destruiu a praia da Vera da paz, e daí? – Só no lado esquerdo do Tapajós tem mais de 400 km de praia. Quanto ao citado de que o local é um parque arqueológico… a área toda do Centro, Prainha e Aldeia também é. Temos que evacuar toda esta área também? – Eu não entendo, reclamam tanto de falta de progresso, de falta de investimentos, de falta de incentivos à empresas se estabelecerem em nosso município… que a prefeitura não faz nada pela cidade e quando algo bom é feito… continuam reclamando.

  • Mas uma vez a prefeita Maria acerta em cheio, a bandalheira que o governo Von x Maia fez com esse lugar dando espaço pra essa Cargill e tirando uma praia de cantos e encantos de nossa história, e o governo da prefeita recuperar e entrega pra população novamente revitalizado. Valeu Maria, por isso e outras vou votar na Lucineide e José Ronaldo pra continua esse pensamento!!!
    Parabéns!!!

  • Cadê a praia da Vera Paz que tinha ai? Deram para a Cargil foi?
    Pra completar a Maria do Carmo fez um mercado de peixe no Rio. Tem que estudar arquitetura e urbanismo sustentável.

      1. Anônimo idiota! Onde era para o mercado de PEIXE ter sido construído? Agora até eu estou curioso.

  • Jeso, sem querer ser chato e já sendo, não vejo uma árvore. Ao meio dia passear ou sentar nesse banco pegando a brisa da tarde vai ser ótimo. Não achas? À noite também vai ser bom. O calor acumulado no cimento vai dar um clima legal! E pode escrever: com o sol inclemente batendo, não dou um ano para o piso começar a pipocar. Quem aposta? E banheiro tem ou vai ser no “matinho mesmo”?TAPAJOARAMENTE,

  • É interessante que a obras ficou parada tanto tempo, ai po Santo Inacio Correa conseguil dar andamento na Obra, sinceramente esse tipo de politica ja está ultrapassada, pessoal Everaldinho por favor vamos renovar, essa negocio de inaugurar obra dia 22 de junho ta muito batido, e oferecer circo para as pessoas, é coisa da Idade média, o povo de Santarem ja amadureceu…

    1. Concor do com vc Sávio. Chega de Pão e círio. Do que adianta inauguração de praças se nosso povo esta morrendo no PSM e nossas crianças sem uma educação de qualidade. Independente se é ou não época do aniversário da cidade, nossos políticos tem sim que mostrar serviço no restante dos outros meses. Cade o porto fluvial na prainha. Simplesmente a obra parou. Sei disso pois mora ali próximo. O povo de santarém tem que acordar. Quer dizer que obras inauguradas somente no mes de junho. Tenhamos a santa paciência.

  • Sim e louvável!mas seria bem melhor se a prefeita olhasse para a praça Tiradentes que e uma verdadeira zona.

    1. A Praça Tiradentes já virou a muito tempo uma mistura de banheiro, boteco, puteiro e boca de fumo. Ali só tacando uma bomba e refazendo.

  • OLHA JÁ!

    A MARIA QUE DORME COM GERENTE DA CDP AQUI DE SANTARÉM (CELSO LIMA – ESPOSO – PRIMEIRO DAMO). NÃO O CONVIDOU A PARTICIPAR DA INAUGURAÇÃO?

    HAHHAHAHAHAHAHAH.

    VAI ENTENDER. AS MULHERES

    1. Infelizamente, o que pode ter ocorrido dentro da CDP foi falta de comunicação interna……o convite para todos os eventos da prefeitura em comemoração ao Aniversario de Santarém, foi devidamente entregue e protocolado, agora se quem recebeu não repassou, a culpa com toda certeza não é da prefeita, viu seu Manuel.?
      E outra, não só a CDP mais toda a população foi convidada pela Tv, jornais e inclusive volante nos bairros, mais de qualquer forma seu Manuel….cheque quem recebeu e não repassou o convite….antes de acusar sem razão.

  • Parabéns, Maria!
    Espero que o nosso povo zele por esse patrimônio e que a gestão pública não deixe perecer tão belo cartão postal desta querida Santarém.
    Ubirajara Bentes Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *