Péssimo exemplo

Publicado em por em Comentários, Segurança Pública

Do leitor que se assina Gregório de Matos, por e-mail:

Jeso,

Ontem, no final da tarde, algumas pessoas tentavam atravessar na faixa de pedestres em frente ao Banco do Brasil [na avenida Rui Barbosa com a travessa dos Mártires], quando um carro (Fiat Uno, cor marrom) da Secretaria Municipal de Trânsito avançou sobre os pedestres, num claro sinal de desrespeito às leis de trânsito. Pena que não consegui o número da chapa.


Publicado por:

10 Comentários em Péssimo exemplo

  • Jeso, há outros locais onde os pedestres não são respeitados. Quando haverá uma nova greve de motoristas de ônibus? Esses são os que mais desrespeitam os pedestres e os outros motoristas. Digo isso por perceber que sem ônibus nas vias públicas o trânsito fica, digamos, mais light.

  • Muitos motoras respeitam a faixa na frente de casa e com mais frequencia os mototaxistas, na maioria os que tem uniforme. Outro dia achei legal um amigo meu ao ver motociclistas parando na faixa clamando: Obrigado meu Deus meu povo ta ficando educado.

    Em Salvador tinha uma campanha “olho no olho” e em Brasilia encourajar as pessoas a dar um sinal na intenção de atravessar (na faixa).

    Tem uns brothers que usam o som muito alto. Eles raramente respeitam a faixa. Ainda bem!

  • Era de se esperar a exlplicação da “otoridade” , estamos apurando, o responsável será punido exemplarmente. Que é uma vergonha, é.
    Reclamamos da Cargill, da buraqueira, da falta de compromisso dos políticos, e muito mais. Porém, precisamos dar exemplo. Identificar e punir o infrator, doa a quem doer.

  • Jeso, ontem no final da tarde vi a falta de interesse de alguns servidores da SMT, sempre nesse horário chega duas lanchas no terminal hidroviário que fica na Av. Tapajós e por esse motivo se forma filas de carros, era um enorme barulho de buzinas além de pedestres quero atravessar a rua. Nesse mesmo momento passa um carro da SMT onde infelizmente só passou…os agentes vendo a situação nada fizeram para contornar aquela situação.
    Aproveitando o espaço queria pedir para o Sr. Sandro Lopes olhar para esse problema que acontece todo final de tarde nesse trecho e tenho certeza que isso não é novidade para a SMT.

  • Toda vez que vou no BB e atravesso aquela faixa e um sacrifício!! De uma coisa tenho certeza.. ônibus ali não para de jeito nenhum!! Em ‘todas’ as vezes que precisei atravessar eles sempre tomavam a dianteira e quem quiser que espere!!!

  • Jeso , gostaria de informar que não existe nenhum carro na cor descrita pelo Gregório na frota da SMT . Mas claro que se houver qualquer irregularidade envolvendo algum servidor ou de algum equipamento , estaremos prontos para esclarecimentos. Temos o tel 158 para denuncias de quaisquer irregularidades tanto de servidores quanto de permissionários ( operadores ).
    Grato

    1. Caro Sandro, posso ter me enganado de cor, mas a o nome da Secretaria era bem visível.

    2. caro sandro justamente nesta faixa é onde os marronzinho ficam batendo papo na esquina em vez de irem orientar o transito , e esse mesmo motorista já teria feito outras irregularidades. companheiro tome algumas providencias pq estão querendo suja o seu nome.

  • Jeso, a maioria dos condutores de veículos, principalmente os motociclistas, não respeitam nenhuma faixa de pedestre, a não ser quando tem Guarda de Trânsito de serviço. É comum em frente ao Banco do Brasil e em frente ao Terminal de passageiros da orla, os veículos passar sem parar, colocando em risco a vida do pedestre, que acha que o motorista vai parar para espera-lo atravessar a faixa e acaba correndo o risco de atropelamento. Agora essa situação que o Gregório relatou, era digno de filmagem, para mostrar o quanto esse “motorista” é irreponsavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *