Promotor adora holofote

Publicado em por em Comentários

Do leitor que se assina João Alfredo Sousa Filho, sobre o post Por ausência de promotor, juiz manda soltar réu:

Jeso,

Sobressai dessa notícia o tratamento diferenciado que alguns promotores de justiça dão aos casos que lhe são apresentados no exercício da função.

Quando se trata de ação de improbidade contra prefeito, secretário ou algum servidor público, ou mesmo para pedido de exoneração do secretário municipal de Saúde e do diretor de hospital, os nobres promotores se dedicam com afinco, se arvorando em dar notícia da ação, sem, contudo, o juiz da causa ter dado despacho inicial.

Sabem que perseguir os médicos por suposta falta de tempo nas funções que ocupam dá notícia, que poderá ganhar status de boa atuação profissional para conseguir progressão funcional no exercício da função.

Se percebe que tais atos representam pura vaidade, ou mesmo aproveitamento pessoal desses promotores em focar a atuação nos casos de repercussão na mídia, afim de serem visto pela sociedade como pessoas atuantes e eficientes profissionais.

A atuação de membro do Ministério Público deve ser em prol do interesse público, independente do caso versar sobre improbidade contra os agentes políticos e públicos ou mesmo na atuação do Tribunal de Júri.

Assim, espero que a instituição Ministério Público não fique desacreditada com a atuação de alguns “iluminados” promotores que, ao invés de atuarem em prol do interesse público, buscam ascensão funcional priorizando causas de relevo na mídia.


Publicado por:

5 Responses to Promotor adora holofote

  • Dr. Rodrigo é uma honra muito grande que v.excia está dando para o povo farense, colocando os bens dos inrresponsáveis a diposição da justiça, garanto como afirmação que à anos o povo vem sofrendo sem saber aquem recorrer, nós vivemos hoje uma administração entre aspas “pessoal” não é pública, o administrador nunca se quer voltou o seu olhar de ser humano ao povo como merece, aqui falta tudo respeito e principalmente responsabilidade com o dinheiro público…. isso é um fato.
    Parabéns!!!!!! Pela ação de V.Excia..; Faro vive hoje um total abandono, oque aconteceu hoje já deveria ter acontecido há muito tempo, chega de mandos e desmandos ao um povo simples que não sabe se defender e vive sujeito a humilhaçoes …. e puxando saco, o povo de Faro não merece ter um administrador incompetente, um sangue-suga, um corrupto, lamento ter que concordar com V. Excia.; quando por ocasião de sua entrevista na rádio Itacuera FM no ultimo dia 15/03 quando v.excia mencionaou que não se houve falar bem Faro e que Faro tem sido noticias tristes…. ao estado, país e ao mundo com diversas intitulaçções…. que vale ciatr. eu acredito que como disse v.excia isso vai mudar se Deus quiser…. obrigado Hermínio Sales.

  • Os Ministérios Públicos Estaduais principalmente o do PA sempre teve carência de Promotores de Justiça. Nunca se tem a quantidade ideal.
    Promotor de Justiça mex, so e somente so, no calo de muita gente, daí incomoda muitos(as).

    Tem gente q/ não tem problema em aparecer, q/ ama de verdade um holofote tanto q/ parece ter um climax, inclusive membros do MP. Ressaltando q/ esse adjetivo não eh exclusividade dos promotores de justiça!

    Se os profissionais estão fazendo um bom trabalho TEM MAIS EH Q MOSTRAR mesmo p/ a população VER E… OS INCOMODADOS Q/ SE FO***.

    Promotor de Justiça, Juiz BOM é o q/ processa e condena bandidos(as) perigosíssimos inclusive AUTORIDADES CORRUPTAS.

    O promotor de justiça faltou ao júri por algum motivo, tem promotor q/ responde por “n”s comarcas e devemos lembrar q/ o meio de transporte p/ certas localidades é só pelo rio ou por estradas q/ nesta época de chuva estão destruídas.

  • Não todos outras MP, adoram Prefeitos, defendem com unhas e dentes, chegou o ponto de se transferir de santarém, para uma cidadezinha, para ela aceitar uma denuncia contrao Prefeito só se vier todas as provas que ela não se sujeita em procurar as mesmas, os vereadores dessa cidade já fizeram representação na Procuradoria por esse ato dessa MP

  • Isso mesmo.
    Vão trabalhar em prol da população.
    Não intressa se a outra parte é rica, branca, prefeita, ou um pobre qualquer e ainda uma família humilde.
    Vale atuação em prol do povo.

  • Pois é.
    Os mesmos pesos que os Promotores de Justiça utilizam para entrar com ação de improbidade, deveriam utiliza-los nos processos que não ganham notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *