Da advogada Gisele Alho, sobre o post Não quer calar, de hoje (4):

Não estou aqui defendendo o governo da Ana Julia Carepa. Ela deixou mesmo a desejar. Porém, a bandeira do Jatene na campanha pra governador foi a falta de segurança e o caos em Belém, cuja única culpada era a governadora.

Santarém, na época, foi considerada em pesquisa publicada na revista Veja uma das cidades mais seguras do país, exaltando a polícia tanto civil, quanto a militar.

Quando viajo a Belém, escuto e sinto das pessoas o mesmo medo, a mesma falta de segurança. Santarém piorou. Agora temos até sequestro. E aí, quem o governador vai culpar? Não sou filiada a nenhum partido político. Voto sempre no candidato em quem acredito.

Eu não votei no Jatene porque não acreditei que ele realmente tivesse compromisso com Santarém. Nunca teve e, com certeza na sua reeleição, voltará aqui, inaugurará algumas obras e o povo novamente esquecerá tudo.

  • 8
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

19 Comentários em: Santarém piorou com Jatene, critica leitora

  • Esse Jamente (jatene) não serve para atender nossos anseios. Esta certeza já faz parte de nossa História chamada “ESTADO DO TAPAJÓS”. Jamais esqueceremos.

  • Não podemos culpar um Governo pela situação que ocorreu esporadicamente em nossa cidade, só vejo que tem pessoas que querem aparecer e ficam usando esse blog pra mostrarem suas revoltazinhas, O Governo do Simão Jatene estar sendo o melhor para o POVO DE SANTARÉM, mais tem um monte de gentinha ai com raiva porque a ex-governadora ana julia perdeu e levou junto os cabides de empregos com ela, sem Hipocresia, a mudança ta em voce mesmo. O mal de muitas pessoas é atribuir toda responsabilidade aos Governos. Quem não quer viver a realidade de uma cidade em desenvolvimento vai morar nas flonas que são mais calmas.

    • Senhor Ivan, o bom da democracia é você poder expor sua opinião, sem precisar se esconder no anonimato, como nos tempos da repressão. Só a titulo de esclarecimento, para que não pensem que estou “revoltadinha” e nem com “raiva porque a ex-governadora Ana Julia perdeu..” ratifico o que disse antes: não sou filiada a nenhum partido político e voto no candidato que acredito que vai cumprir pelo menos cinquenta por cento das promessas de campanha. Não sou ingênua em acreditar em todas. As promessas também fazem parte do jogo político. Só boa vontade não basta. Nunca fui empregada por indicação política. Fui empregada pública por concurso (Caixa Econômica Federal) e há onze anos exerço a advocacia e com meus honorários pago minhas contas e meus impostos. Minha vida não muda quando muda o poder. Ela continua do jeito que sempre foi e se Deus quiser continuará sendo. Outra coisa, torço muito pelo nosso prefeito Alexandre Von, de quem tenho o prazer de ser amiga, de sua mulher e de seus filhos. Eles sabem disso.

  • Não se resolve a questão de segurança apenas com polícia. O ser humano é complexo. A solução dos problemas da sociedade não está apenas no governo. Quando o governo não é mensaleiro já ajuda porque sobra mais recursos em benefício de todos. O povo é sábio na hora de votar quando escolhe. Não deu resultado tira. Assim foi com a Ana Júlia. Pode ser também com o Jatene. Agora querer culpar o governador por um sequestro em Santarém é muita falta de imaginação. O assassinato de jovens em Escolas nos Estados Unidos é culpa do Obama?
    Não podemos nos basear em fatos isolados para tirar conclusõesprecipitadas. Santarém não está insegura por causa desse sequestro. Santarém está insegura porque é o 28º pib per capta do Estado; santarém está insegura porque caiu no ranking do IDEB na rede municipa entre 2005 e 2011, santarém está insegura porque a saúde piorou nos últimos anos, santarém está insegura porque a infraestrutura de porto, aeroporto e banda larga é precária; santarém está insegura porque a economia não é intensiva em conhecimento, santarémestá insegura porque não gera emprego de qualidade suficiente para os jovens que chegam ao mercao de trabalho.

  • um coisa e certa;… ele e melhor q ana julia

  • Esse secretario de segurança Pública, é uma verdadeira água de salsicha, não serve para nada.

  • Amigo, convenhamos um estado, que tem um governador com o apelido de ” Simão Preguiça”, não tem como avançar e desenvolver. A situação, vai piorar ainda mais.

  • O aumento da criminalidade é decorrente de diversos fatores, menos da incompetência policial ou da falta de investimentos dos governos na área. Em todas as esquinas é comum vermos viaturas (carros e motocicletas) da polícia, que por sinal já está com novo concurso agendado para reforçar o contingente. Na verdade, este problema é social e só tende a crescer em todo país, em São Paulo bandidos caçam mocinhos, no Rio de Janeiro o exército em manobras de guerra luta com traficantes e em nosso estado não está sendo diferente, há um engrandecimento do número de habitantes versus falta de empregos para todos, filhos são gerados por inconsequência ou pela facilidade de tê-los como busca de geração de rendas pelo dinheiro que vem das bolsas assistenciais, famílias estão sem estruturas suficientes para formação de caráter e valores sociais desses filhos…que os incentive à educação, sem contar que já não existe aquela figura do homem da casa, o pai, pois as mulheres, cada vez mais novas, são aquelas que arcam com a responsabilidade de criar os filhos (de pais diferentes)… Que se averigue a idade do novo perfil da bandidagem… são jovens e sem perspectivas de um bom futuro. Absurdo? Participem de um conselho de classe em uma escola da periferia e entenderão todo este pressuposto… escutarão aquilo que acham que não existe. E agora, só tende a piorar!

  • Quem diria, Jatene falou mal dos carros da PM que Ana Julia colocou na rua ( e manteve ) , do Navegapará ( não manteve )…E agora tá tudo muito pior , Belém a terceira pior do Brasil em violência e em Santarém , varios assaltos a mão armada, crimes hediondos em alter do chão e agora sequestro . Será que iremos ouvir : VOLTA ANA JULIA !

  • O aumento significativo dos crimes aí em Santarém, é sem sombra de dúvida, culpa desse secretário de segurança Luiz DELTA Fernandes que engana o povo com numeros e estatisticas fantasiosas, passando assim, a sensação de segurança, quando na realidade sabemos que a criminalidade está numa crescente desenfreada em todo o estado, e Santarém não poderia ser diferente, o retorno das práticas antigas de pistolagem aliado ao sequestro, uma nova modalidade de crime na cidade, ainda quer nos enganar de que tudo está bem. É por isso que o povo daí do Tapajós não gosta do Jatene e ele diz não saber o motivo.

  • Juro que uma coisa que eu pensava que nunca ia ter era saudade da ANA JULIA A AAA….Pois esse Cidadão que eu por enquanto to chamando de Governador ta me fazendo uma suadade tão grande dessa mulher que ela nem imagina……GOV. ACORDE MEU AMIGO POR VAMOS TRABALHAR CARAMBA…..CONSELHO DE AMIGO….TROCAR COM URGENCIA ESSE SECRETARIA LEDENICO DA SAÚDE O HOMEZINHO QUE NADA FAZ, O DA EDUCAÇÃO ZE PARLERMO PELO AMOR DE DEUS……SE NÃO FOSSE O DOIDO DO AUTIMAR TAVA UMA ZONA COMPLETA…..MAIS SIM FALTA DOIS ANOS ……TRABALHE PELO MENOS ESSE…….2013…..SE NÃO A ANA JULIA VAI SER ACLAMADA……..Ta dado o recardo……..Se fosse só santarem que tivesse ruimmm…..

  • A causa é mais remota. Bem mais remota. Chamo isso de “Efeito Lula”. Começou com a permissividade desse pessoal que admite a baderna para se perpetuar no poder. A coisa se erradiou. Pense: MST: uma verdadeira facção, apoiada pelo governo. UNE: um órgão que serve de “CLAQUE” para o governo federal. Nunca é contra. CUT: Um orçmento espetacular para espalhar gente incopetente pelos cargos à fora. PETROBRÁS: O petróleio nunca foi nosso. Serve para apoiar todas ações do marketing político do governo, além de agasalhar uma “pleade” de desocupados, com altos salários. SINDICADOS:

  • Meus amigos de Santarém o problema da Segurança Pública e falta de comando, as forças policiais não tem comando e o secretário de segurança é uma verdadeira lastima é muito fraquinho.

  • Queria o navegapará de volta! ta uma porcaria!

  • Isso mesmo, Gisele. Agora que Santarém tem até sequestro, como dizia o Renato Russo: “…então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?

  • Olha magnanima rs… tudo é farinha do mesmo saco. Ainda não tivemos um governador bom mesmo de verdade. Todos prometem prometem e depois de eleitos dão as costas e não dão nem tchau. Depois quando vem a eleição, vem com a caradepau prometer de novo e daí acontece como aconteceu com a Ana Júlia, foi a 1ª mulher governadora e foi tbm a 1ª a concorrer uma REELEIÇÃO e perder . O povo do Pará ficou tão mais tão puto com essa mulher pq ela so fez farra e não trabalhou , que ela com o apoio do Lula , com rios de dinehiro e a máquina admistrativa nas mãos, nem assim ela se reelegeu!
    Se o Jatene não se cuidar e começar a trabalhar e colocar os petistas pra fora da máquina estatal e municipal, ele vai levar uma patada igual ou pior do que a Ana Júlia levou. Tem muito petista ainda ocupando lugar de gente do grupo do Prefeito e do Governador . O Jatene e o Von , TEM TUDO, assim como tinha a Ana Júlia e a Maria, mas se eles brincarem eles vão levar uma patada do povo igualzinho as duas “queridas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *