O tumultuado concurso do Incra realizado em 2010, e suspendo por ordem da Justiça Federal em Belém, será retomado com a realização de provas no dia 27 de novembro.

É que no início da semana (dia 5), em audiência na 2ª Vara Federal (Belém), foi celebrado acordo judicial entre o Incra, o MPF (Ministério Público Federal) e o Instituto Cetro, colocou ponto final da ação civil pública que impedia o prosseguimento do concurso.

Leia também:
Justiça suspende concurso do Incra.
Suspenso concurso do Incra para 45 cargos.
256 dias de luta contra concurso.

O certame, organizado pelo Instituto Cetro, estava suspenso por decisão judicial.

Pelo acordo firmado, ele terá prosseguimento por meio da aplicação de novas provas aos candidatos que não realizaram as aplicadas no ano passado, em virtude de tumultos ocorridos em alguns locais.

Leia mais em Incra celebra acordo que permite o prosseguimento do concurso iniciado em 2010.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Concurso do Incra terá novas provas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Auxiliadora disse:

    Até que em fim alguma posição. Estou torcendo para que haja prosseguimento rápido deste concurso! Fui aprovada, e se alguem que fez a prova agora (27/11/2011) tomar a minha vaga, o asar é meu, vou continuar estudando que uma hora eu chego lá! Afinal em alguns concursos tem muita falcatrua, mas eles sempre precisam de técnicos competentes. Nao adianta, ficar falando mal do governo, eles mudam o discurso, mas fazem o mesmo que seus antecessores. Aqui quem manda é o dinheiro. Quero mesmo é ser chamada neste concurso logo, pois as contas estão ai……Rsrsrsrsrsr.

  • carlos disse:

    as provas serao aplicadas somente para quem nao fez; mas se aprova for facil ou dificil sera justo? o justo seria a reaplicação das provas, pois se alguem fizer uma nota melhor que a minha? nao tomara a minha vaga? e se ele fizer uma nota menor do que a minha, alegando que aprova esta mais dificil? ele nao entrara com recurso ? o correto seria a reaplicação para todos. mas lembrei isso aqui é BRASIL junto com DILMA, é isso que dá,

    DILMA + CETRO + INCRA= ATRASO

  • leandro disse:

    agradeço muito alberta, vc é muito gentil,,,,,

    1. ROBERTO disse:

      LEANDRO, nao te liga no a ALBERTA te falou nao, o MP mandou cancelar o concurso por suspeita de fraude e agora vem com esse papo de acordo!!!!!!!!!!!!!!, rapa só no BRASIL mesmo o cara ai de cima ta certíssimo (carlos), isso vai dá uma CAGADA SÓ, vai ser recurso em cima de recurso, o mais certo era anular e começar tudo de novo.

  • leandro disse:

    nao consegui entender essa decisao; so vai fazer concurso quem nao fez a prova? mas se o ou os candidatos fizerem uma prova melhor que a minha, nao irao passar minha frente; por ex: se eu fiz uma prova para maraba, ficando em nono colocado e esse candidato fizer uma prova melhor que a minha nao tomara ele minha vaga, ja que ele pode fazer a prova e eu nao?

    que diabo de isonomia é isso?

    1. Alberta Riker disse:

      Oi L.! Calma pq se o concurso estava SUSPENSO e agora foi feito acordo, se estava suspenso agora segue o percurso normal. Não sei qtas estapas/fases/provas eram p/ cada cargo. O cargo p/ o qual competes , qtas provas/etapas seriam feitas? Se for so uma etapa, é estranho, mas vai la de novo, não perca! Agora se eram 2, 3 … vas fazer a 2ª prova/etapa e assim por diante. Eu não prestei este conc , o q/ te exponho é o q/ geralmte ocorre em qq conc.; espero ter te ajudado. Se continuar a duvida entra em contato c/ instituição . Se ficaste em 9º lugar fizeste uma excelente prova, tomara q/ o nº de vagas seja bem superior a isso. De uma boa revisada em tudo. Boa sorte!

  • Alberta Riker disse:

    Minha solidariedade aos meus varios colegas q/ prestaram o tal concurso, se dedicaram uns por determinaçao outros pq tem familia p/ sustentar, e agora ter q/ viver esta situação horrorosa. É fogo mas nao esmureçam, fe´em Deus!
    Uma vez o dono do Complexo Jurídico Damásio de Jesus , o Profº. Damásio me disse, diretamente, nao faça concurso so qdo vc se sentir preparada.
    Entendi . Nao eh ir fazer o conc c/ a cara, mas se vc ESTA ESTUDANDO , ora bolas, tem q/ prestar concurso. Uma hora passa !
    Aqueles q/ se dedicam mais aos estudos tem chances bem maiores de passar . obvio.
    O bumbum tem q/ ficar quadrado p/ passar num conc. ; nao adianta fazer o melhor curso do mundo, p. ex., na Universidade de Harvard nos EUA , e nao estudar em casa.
    Todo mundo sabe q/ tem uns concursos q/ sao “so peixada”, principalmente em certos estados, tem sim. Issso esta mudando mas ainda tem.
    Otimo q/ descobriram a fraude deste do Incra a tempo. O ruim eh q os candidatos vao ter q/ encarar a prova de novo, o bom eh q/ alguns espertalhoes q/ iam pegar tua vaga dançaram. Animem-se!