Agência Brasil
O Brasil terá novas regras para telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura em 120 dias.
Com a aprovação do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), em portaria publicada hoje (10) pela Agência Nacional de Telecomuicações (Anatel) no Diário Oficial da União, direitos e garantias dos usuários desses serviços serão ampliados.
Leia também:
Von e Maia têm modus operandi iguais, diz leitor.
Entre os benefícios previstos estão facilidades para o cancelamento dos serviços, a pedido do cliente. O bloqueio passará a ser feito de forma mais automática e com prazo máximo de dois dias para a conclusão, podendo ser feito por meio de ligação telefônica, pela internet ou pelos terminais.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Caso a ligação feita com a operadora caia, caberá à própria empresa fazer o retorno.
Lojas associadas às operadoras passarão a ter, também como atribuição, o cancelamento de contas. Além disso, caberá a esses estabelecimentos fazer atendimento aos clientes que buscam resolver problemas na conta, bem como a fazer o registro de reclamações.
Leia mais em Anatel amplia direitos de usuários de telefonia, internet e TV paga.
Deixe um comentário