A Receita Federal do Brasil abriu hoje (22) o prazo para a entrega da declaração do ITR (Imposto Territorial Rural), ano base 2011.
Está obrigada a apresentar essa declaração a pessoa física ou jurídica que é proprietária, titular, do domínio útil ou possuidora de qualquer título de imóvel rural, inclusive o imune ou isento.
Este ano, os contribuintes possuem duas formas de elaboração de sua DITR. Uma, é pela utilização do Programa Gerador da Declaração (PGD), disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br. E a outra, é o preenchimento em formulário.
O prazo de entrega encerra no dia 30 de setembro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
No Pará, 108 mil declarações são esperadas. No Amazonas, 30 mil. O Amapá é na Amazônia o estado com menos número de declarações previstas para serem entregues, 3 mil.
Com informações da Receita Federal/Santarém
Leia também:
Aulas da UFOPA reiniciam hoje.
Deixe um comentário