Leitora reclama de concessionária

Publicado em por em consumidor

Leitora do blog, Cristina Costa escreve para reclamar da concessionária da Ford em Santarém, por conta do carro da mãe dela que, para reparos simples na lataria, lá permanece há cerca de 4 meses, sem que o serviço seja concluído pela oficina da empresa.

O veículo é um Fiesta Sedan, com avarias no capô, para-choque e numa das portas.

– Já liguei até para a matriz da montadora em São Paulo, cobrando providências, exigindo solução rápida para o caso, mas de nada adiantou – declarou Cristina.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Nota do blog:
Em contato por telefone com a empresa, há pouco, o responsável pela oficina da concessionária não se encontrava na ocasião, para dar esclarecimentos sobre o caso.


Publicado por:

14 Responses to Leitora reclama de concessionária

  • A autorizada da ford em Santarém é simplesmente ridícula. Meu carro foi adquirido no ano passado, e estou na segunda revisao a de 10 mil km ou 1 ano, no entanto o carro foi batido dentro da oficina e logo em seguida teve o vidro dianteiro trincado , tudo isso dentro da mesma oficina.
    Se eles tratam a parte externa do veículo com este “cuidado” imagina o carinho com que são tratadas áreas onde nós não podemos enxergar. É simplesmente vergonhoso !!! Se o dono do estabelecimento não tem condição de manter um serviço adequado deveria simplesmente fechar e não ficar queimando o filme da marca ford e da coimbra.

  • ai galera ja trabalhei nessa area e digo uma coisa a voces: a maioria destes carros seminivos e usados são carros comprados em leiloes por preço de sucata e vendido aos clientes a preço de mercado e os vendedores na maior cara de pau dizem que são carros unico dono e que o preço esta abaixo do preço de mercado por que a loja fez um acordo com as financeiras. gente isto não existe,vivemos em um mundo capitalista ninguem aceita perder dinheiro. quando trabalhei nesta area vi cada barbaridade que voces não tem noção, ja vi carro sendo emendado ao meio com o xasis de um terceiro veiculo adquirido em leilão e vendido para cliente a preço de mercado e os caras de pau fazem propaganda em radios e televisão dizendo que o veiculo e otimo e excelente a um preço otimo, e claro se compram a preço de sucata vendem mais barato mesmo imaginem o risco deste carro em vias de cidades se for comprar um veiculo usado todo cuidado e pouco procure um mecanico de confiança,e depois de dar umas boas voltas procure um perito particular de sua plena confiança pois nunca confie em empresas que fazem pericias idicado pela loja aonde voce comprou o carro pois são facilmente comprados por qualquer r$50 reais para fazer um laudo que não corresponde a verdadeira situação do veiculo.

  • Estava procurando um automóvel sandero semi-novo na internet quando vi um anúncio que me interessou – um sandero 1.0, na Grandbrasil Renault no Tatuapé. (Garantia de procedência, dizia o anúncio) Liguei para a loja e marquei com o um vendedor Carlos Alves, que me prometeu reservar o carro . Viajei 500 Km (moro na cidade de Quatá) para fechar o negócio. Quando lá cheguei o vendedor me informou que a retirada do veículo demoraria mais de 30 dias por problemas na documentação. Me ofereceu um outro – mesmo ano 1.6, só que mais caro – achei meio puxado para mim, mas comprei porque já que estava lá, depois de uma viagem de 8 horas. Paguei à vista (dia 11/11/2010) Retirei o veículo no dia 19/11/2010, depois de feita a transferência para o meu nome pelo despachante da empresa . O problema é que, estranhamente, pouco depois da retirada do veículo, chegam me duas multas – R$574,00 e R$191,00- com vencimento em 17/11/2010 .Liguei para a Grandbrasil, me informaram que pagariam as multas, mas passado quase dois meses, mais ligações e emails, as multas continuam lá e ninguém resolveu o problema. E agora calaram-se, ninguém me responde.
    Isaias Carvalho Pontes

  • FUI NESSA CONCESSIONARIA PARA ADQUIRIR UM VEICULO ZERO E FIQUEI CHOCADO COM O POUCO CASO DA VENDEDORA. NORMALMENTE NESSE TIPO DE EMPRESA TEM TREINAMENTO ESPECIFICO PARA ATENDIMENTO AO CLIENTE, MAS LÁ PARECE QUE NAO TEM.NAO CONHECO A DIRETORA DA EMPRESA MAS ELA PRECISa SE INTEIRAR DO QUE ACONTECE COM SEUS FUNCIONARIOS

  • Se arrependimento matasse, já estaria no cemitério. Comprei no ano passado um veículo nesta concessionária e desde então tenho enfrentado uma série de problemas com o veículo. Pior sem a devida atenção no pós-venda que me obrigou a colocar meu carro a venda. Uma vergonha para a Coimbra Lobato.

  • esse problema é nacional minha gente,cansei de ler reclamações de clientes em vários sites espalhados na net. brasil afora.

  • Izabel e Cristina, conheço bem esse pessimo sérviço prestado pela oficina da ford Santarém, terceirizado ou não, é problema da concessionária, afinal é nas dependencias (prédio) da própria concessionária que funciona a oficina. Esses caras só respeitam a justiça e quando doi no cofre deles, (perdas e danos) entre na justiço urgente.

  • O mesmo problema ocorre com a concessionária Chevrolet em stm, estávamos com o nosso carro lá para reparo no tanque, passaram-se dois dias e quando foi para testar o carro a concessionária nos ligou para nos comprarmos 05 litros no mínimo de gasolina pois eles precisavam testar o carro. Pelo amor de Deus bem ao lado tem um posto e quando o carro foi para lá ele tinha gasolina. O que foi feito com a gasolina que estava no tanque e será que é tão difícil eles comprarem gasolina no posto que é bem ao lado e depois colocarem no pagamento final ou darem conta da gasolina que estava no tanque.

  • Gostariamos de frisar, que a falta de comunicação não foi com a concessionária em si,onde sempre fomos muito bem tratadas em TODOS os setores…da venda a limpeza em todos os longos anos em que somos Clientes da Concessionária Ford em Santarém.
    O fato, é que a oficina da Ford em Santarém presta um serviço terceirizado,e a falta de responsabilidade por parte de quem responde pela oficina,querendo ou não atinge o nome da concessionária..Infelizmente.
    É um episódio lamentável,mas já são 4 meses de espera. Temos compradores para nosso carro, e já perdemos duas vendas porque há 4 meses o responsável pela oficina,que ao meu ver é o “IRRESPONSÁVEL”, não faz a entrega do veículo.
    Fica a sugestão, de que buscando melhores e efetivos serviços,a concessionária repense sobre quem coloca como responsável pela sua oficina.
    Izabel Cunha e Cristina Cunha.

  • omena meu vamos entregar o carro da mulher cara…..você sempre foi um rapaz responsavel o que ta acontecendo naô tem condiçoes entregar a oficina para dona zuila von meu……….

  • jeso , acho o seguinte quando se trata de automovel o cliente tem que verifica a estrutura da concessionaria , santarem tem concessionaria com padrao de capital , como somos clientes temos que ter pos venda , isso temos que ver na hora da compra tipo de quem compra será que essa concessionaria tem estrutura de me da um pos venda ? se voce nao tah sastifeito com a marca e so muda , w v -ford – nao tem estrutura para atender o numero de cliente que tem mas sempre a assim o povo sofre calado tenho um amigo que tem um gol geracao 5 e o carro nao presta so vive dando defeito e a concessionaria so se preoculpa em vender pos venda nao exist .e nem peças . vamos abrir o olho na hora da compra porq depois que compra nao adianta arrependimento —essa e minha dica — ok jeso

  • O problema em si é a oficina da Ford, que é um serviço terceirizado…independente da concessionária.
    Falo com conhecimento de causa, ligamos diversas vezes para a oficina da Ford querendo saber sobre os reparos no carro,ou ao menos uma previsão de entrega do mesmo, e toda vez era o mesmo papo, “Semana que vem esta pronto” “Esta faltando uma peça” “Esta faltando a tinta”…E nisso lá se foram 4 meses de espera e papo furado de quem nos atendia.
    Cansamos de ligar pra lá, e o responsável pela oficina fazer pouco caso da situação. Penso que talvez agora,que a falta de respeito com os clientes veio a tona,pode ser que resolvam entregar o carro.
    Jeso,Obrigada por ceder espaço no blog.

  • jeso, é incrivel como essas concessionarias de santarem tratam os clientes, estamos passando por um caso identico na empresa em que trabalho, um vendor externo comprou um carro marca uno, logo em seguida fez seguro, na primeira viagem que fez, teve a infelicidade de bater o carro, isso no mes de novembro, foi acionada a seguradora que trouxe o veiculo para a concecionaria autorizada, isso em novembro, ate o momento nao devolveram o veiculo,sempre falta alguma coisa, o mecanico adoece, falta peça, isso na concecionaria autorizada fiat. “que falta de sorte essa””

  • Nas outras concessionárias os atendimentos também não são lá essas coisas, mas quatro meses é demais, muda de marca de carro minha cara, quem sabe assim eles não abram os olhos e observam humildemente que quem manda é o freguês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *