No próximo dia 13, o MP (Ministério Público) do Pará promove em Santarém uma audiência pública para tratar do abastecimento de água na cidade.

O evento acontece a partir das 8h, no auditório do Iespes.

A audiência é aberta a todos e contará com a presença de dois professores da UFPa, especialistas no tema.

O evento será presidido pelos promotores Hélio Rubens e Paulo Roberto Monteiro. A iniciativa do MP é devido ao grande volume de reclamações com relação ao abastecimento de água na cidade. Inclusive um grupo de cidadãos santarenos já ingressou com um pedido de providências ao MP, assinado pelo advogado José Ronaldo Dias Campos e outros.

A audiência contará com a presença de 2 professores da Universidade Federal do Pará, Milton Matta, coordenador do Laboratório de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e José Pina, diretor da Faculdade de Geologia.

Os professores foram convidados por desenvolverem pesquisa sobre o Aquífero Alter do Chão, a maior reserva de água doce do mundo. Eles devem apresentar um estudo sobre os problemas do abastecimento em Santarém, bem como alternativas de solução, com baixo custo, e com uso das águas do aqüífero.

Foram convidados a participar do evento, representantes de associações comunitárias, da sociedade civil, da Cosanpa, do Estado e do município. Qualquer cidadão pode participar e terá oportunidade de denunciar e expor sua opinião.

O MP deve usar as informações colhidas na audiência para mediar uma solução para o problema que atinge a todos os bairros da cidade.

Fonte%3

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: MP agenda audiência sobre água